quarta-feira, 24 de julho de 2013

Como usar : Suéter


O frio chegou, não sou muito fã dessa estação, e nem tenho muitas roupas de frio, mais existe uma peça chave, super confortável, estilosa e quentinha, o Suéter.

O suéter é uma blusa de frio, toda fechada que geralmente é feita de lã ou tricô. A maioria já usou essa peça na infância.
Existem vários modelos, curtos e longos, podem conter mangas curtas, três quartos ou compridas, e tipos diversos de golas, como a gola V, gola U, rolê, canoa ou gola alta, em tons neutros, estampados, ou em clássicos losangos.
Os suéteres com gola V são clássicos e a maioria opta por usar esse modelo pois são, elegantes, alongam a silhueta. Para finalizar, são usados em conjunto com  colares curtos e com os de duas ou três voltas,importante lembrar de sempre manter a sintonia com o visual, sem exageros hein! E se você não é muito fã de colares, pode complementar com cachecol.

Para trabalhar, ou ir a uma entrevista de emprego um suéter mais justo sem estampa combinado com uma camisa social por dentro dá super certo.
A calça pode ser jeans ou de tecido, de corte reto. Para uma composição mais casual.
 O suéter mais largo está em alta, E por ser larguinho você pode usar com calças bem justas, e shorts, fica um visual bem descolado.
Já a saia faz um visual romântico, se for de tule então fica um amor. Uma meia-calça ajuda a espantar o frio, já nos pés, procure usar salto para tirar a “cara de pijama” do suéter, vai dar um ar Pin- Up. 
Se não for adepta de saltos, oxfords e sapatilhas com aplicações também funcionam.

Se inspire e tire ideia desses looks:











Onde Comprar:  C&A, Renner, Riachuelo, Zara, Pernambucanas. E em lojas gringas,
 como a She inside, Urban Outfitters, Romwe e Sammy Dress.

Espero que tenham gostado. Beijinhos ;*