terça-feira, 13 de agosto de 2013

Como Usar: Boinas




Boina é um subtipo do boné, geralmente feito de lã e sem aba, e que surgiu em razão de os combatentes de blindados não se sentirem bem com uso de gorros ao efetuarem a manutenção das máquinas.
Além do uso militar, a boina, está também associada aos pintores e é um complemento do traje típico dos escoceses. No Rio Grande do Sul, a boina muitas vezes substitui o chapéu do gaúcho. Fonte do Wikipédia.

A boina entra no closet, como um item de inverno,com ou sem abas, coloridas ou de cores neutras, de lã, tricô ou crochê. Vestir a cabeça no inverno é uma boa opção para quem deseja mudar o visual, principalmente se seu cabelo não é adpto de penteados.Você pode usá-la assim:

Centralizado: Uma das formas mais usadas é a usada pela personagem Blair Waldorf, de Leighton Meester, em Gossip Girl. Super prática é só vestir a peça e voilá! Para dar mais detaque, coloca-se cores.

De lado: A la francesinha, a boina de lado é uma das mais charmosas. O segredo pra não cair é prender o lado pendente com um grampinho por dentro.
Atrás: Se você preferir algo mais informal, use a boina presa na parte de trás , deixando o cabelo emoldurar o rosto.
Alguns Looks pra você encontrar inspiração.

Podemos ver as Boinas presentes em várias séries, filmes, elas caracterizam o look da personagem, várias famosas não resistiram ao charme delas.




Dica, importante *
  Ao usar  boina  estampada ou colorida procure usar roupas de cores mais neutras e vice-versa,se a roupa for muito colorida, use boinas neutras.
Onde encontrar:
  Em lojas de departamentos você acha modelos bonitos como na C&A, Renner, Marisa,Zara, e existem modelos lindos na Accessorize, custam em média R$ 50,00. Porém se você não tem coragem de pagar isso, aquelas lojinhas de chineses, coreanos, você sempre acha, é só garimpar.

beijinhos ;*



0 comentários:

Postar um comentário