sábado, 17 de agosto de 2013

Qual o modelo de cabelo ideal para o seu rosto?


Rosto Redondo: Neste caso deve-se tomar cuidado com a espessura da franja, porque ela vai abrir mais as laterais de um rosto que já é largo. O ideal é deixá-la rala e preservar cabelo nas laterais para fazer a moldura e suavizar a largura do rosto. As franjas diagonais caem melhor nesse tipo de face, já que as retas realçam o horizontal e deixam o rosto ainda mais largo.

Rosto Oval: A forma mais harmoniosa para o rosto é a oval. Por isso, todos os cortes de cabelo incluindo as franjas – devem ser pensados de modo que “ovalizem” o rosto, para que dêem a distância ideal entre os pontos entre a testa e o queixo e entre as duas laterais. Por isso, o rosto oval é o único que fica bem com qualquer formato de franja, sem restrições.

Rosto Triangular: Em um rosto triangular, em que o queixo é alongado, pode-se trabalhar com uma franja mais espessa, mais os fios embaixo não podem ser retos e compridos, o cabelo deve ser bem repicado para disfarçar o queixo mais pontudo.

Rosto Retangular: O maxilar sobressalente pede cabelos longos, de modo que possam cobrir a linha do rosto na parte de baixo e na linha da bochecha. Como o rosto retangular é mais comprido a franja reta e espessa é a pedida ideal.

Rosto Quadrado: é o único em que franjas não são aconselháveis. Isso acontece porque para fazer a “ovalização” deve-se conservar os pontos da testa e do queixo, mantendo fios longos.

Achei essas dicas bem importantes, e válidas, não tem como errar, aproveitem.
beijinhos;*

0 comentários:

Postar um comentário