terça-feira, 3 de setembro de 2013

Como Usar: Coturno

O como usar de hoje é sobre coturnos! Sou apaixonada por botas, e é o sapato que mais tenho usado ultimamente, adoro uma botinha.Segundo o Wikipédia os Cuturnos são variantes do Doc Martens uma marca inglesa, criada na Alemanha em 1946, que inclui calçados, vestuários e acessórios, e que foi adotada nos anos 1960 e 1980 pela contra cultura, principalmente pelo movimento punk rock.Os calçados, frequentemente conhecidos como Doc Martens, Docs ou DMS, é diferente por causa do seu solado por amortecimento aerado (dublado Bouncing Soles), desenvolvido pelo Dr. Klaus Märtens da Alemanha. As botas e sapatos foram especialmente popular entre os skinheads, punks, grungers e membros de algumas subculturas juvenis.

O coturno é uma peça bem pesada da tendência militar. A primeira dica é usar com peças bem femininas para dar equilíbrio.Nada de usar com peças pesada cheia de bolsos enfim vai parecer homem!  Pode ser usado com calças, leggings, saias, shorts e vestidos bem leves. Existem vários tipo de coturnos, pretos, coloridos e estampados, vai do seu gosto e de achar um que combine com você. Então vamos lá, como usar:
Uma  combinação clássicas e perfeita para o dia-a-dia. O coturno dá um toque especial em uma roupa básica.Um modelo de calça bem skinny ou uma legging, porque aí você pode colocar a calça para dentro do coturno e fica gata! O combo calça preta + coturnos pretos alonga a silhueta e fica ótimo quando complementado com uma t-shirt branca e uma jaqueta de couro bem It Girl né.



 Esse look acho a coisa mais linda, o coturno equilibra bem a feminilidade do vestido dando um ar meio rock’n roll.Um modelo de vestido estampadinho pode ser usado com coturno preto, ou pode escolher um vestidosimples combinando com um coturno mais trabalhado... e por aí vai. Na hora de completar o look, meia calças, jaquetas, blazers, cardigã sempre deixam uma graça.




Mais femina, você pode optar por saias de cintura alta, com volume ou mais justas colocando a camisa por dentro da saia!Dá pra ousar nos colares, cachecóis fica a cara do inverno com meias calças, os tons fortes deixam o look incrível.


Dá pra usar coturno no verão também, é só optar por um short! Deixar as pernas de fora é a forma perfeita para balancear um pouco a temperatura do corpo.Você pode abusar das combinações, modelos de cintura alta ficam bem pin-up, e também dá pra compor um visu mais rocker. Se você for ousada dá até pra usar um Crooped.
Onde comprar: Dafiti e Passarela.
Eu já tenho o meu, é da Cravo e Canela, muito lindo, quero todas as cores no meu guarda roupa já!  Beijinhos ;*

0 comentários:

Postar um comentário