sábado, 19 de outubro de 2013

Cruelty Free: Diga NÃO ao teste em animais.

Não sei se vocês acompanharam os jornais e até as redes sociais ultimamente, se sim você viu que está rolando vários protestos, manifestantes destruíram e libertaram animais de um laboratório. Vários países ao redor do mundo proíbem, porém tem um pais que tá pouco se importando, adivinha? É a CHINA, o governo exige que testes em animais sejam feitos para que a venda seja liberda. O relatório de empresas que testam em animais foi feito pela PETA.
Empresas como a Avon não se queixam de tal obrigação e praticam tais testes para que seus produtos possam ser comercializados.Segundo o relatório existem várias empresas que testam em animais e se supreenda a Nestle é uma delas, a empresa promove testes em animais para verificar quais são os benefícios do produto para os seres humanos.

Algumas marcas que testam em animais:
Avon,Johnson &Johnson,Clean & Clear,Neutrogena,Listerine,L'oreal, La Roche Posay,Maybelline,Lancôme,Vichy.
Grupo Procter & Gamblr (Head & Shouders, Dolce & Gabbana,Pantene, Always,Gillette,Oral-B,Pampers,Lacoste,Sensodyne,GrupoUnilever (Lux,Dove,Rexona),Confort,Tresemmé, Veet,Colgate,Revlon, entre outras, essas são as mais conhecidas por mim.
Algumas marcas testam apenas em animais na China, para o produto entrar no mercado como é o caso da Mac, Maybelline, L'oreal, Dove, Neutrogena...
Atenção: Johnson & Johnson, L’Oreal, Unilever e Procter & Gamble são as campeãs de testes em animais.

 E vocês, empresas?
Algumas marca não estão nas listas da PETA/BUAV ou seja não há informações (nem no site oficial da marca e nem em outro) sobre os testes em animais.
São essas: Beiersdorf group (Nivea, Eucerin),Avéne,Yves Saint Laurent,NARS,Várias empresas do grupo LVMH (Kenzo, Benefit, Dior, Sephora, Givenchy, Make Up Forever),Chanel,Rimmel,Kat Von D,Thierry Mugler Beauty,Nina Ricci,Carolina Herrera,Hello Kitty,Palmolive.
Marcas Nacionais que não realizam testes em animais.
Abelha Rainha, Acquaflora, Amend, Natura, BioExtratus, Jequiti, Boticário, Contém 1g, Farmaervas (Tracta), Água de Cheiro, Granado, Impala, Giovana baby, Niasi (Risque,Biocolor), Class (Charming),Racco,Vult, Embelleze,Impala, Quem disse berenice e L'aqua di Fiori.
A lista inteira de empresas Brasileiras você confere here.
A empresas internacionais que não testam em animasis como Victoria's Secret você confere here.
E quem está se regularizando here.
Cruelty Free é tipo uma marca ou certificação de produtos que não são testados em animais é um jeito muito bacana de mostrar que você defende o meio ambiente e os animais.Eu sou contra, a tecnologia está tão avançada ele podem achar outra maneira não é?Antigamente todos os produtos eram testados em animais, algumas empresas podem ter feito testes no passsado e hoje adotaram a cruelty free,ou contratam empresas pra fazer os testes, ou ainda testem os ingredientes. Claro que você pode ligar no SAC mais somethimes as pessoas que trabalham lá não sabem ou são orientados a não falar. #faill.
Alguns produtos já estão sendo fabricados com esse selo, dá uma segurança a mais, porém sempre é bom desconfiar.
O que eu posso fazer?
 A idéia é gritar, existe um modelo de email da própria Peta elaborou,e você pode enviar sua mensagem as empresas. Acesse esse  link e torne sua voz ativa! Existem sites como o  Centro VegetarianoPEAPETA (em inglês) e Cruelty-free Internacional com várias informações pra quem se interessou. Espero que esse post alerte a TODOS. Eu amo meu Pet, e tenho um carinho por animais, faça parte desse time também ;)












Beijinhos <3

2 comentários:

sarah saad disse...

شركة نقل اثاث بالدمام التفاؤل شركة نقل اثاث بالخبر كما انها افضل شركة نقل اثاث بالجبيل نقل عفش واثاث بالجبيل والخبر والقطيف والدمام
شركة نقل اثاث بالدمام
شركة نقل اثاث بالجبيل

sarah saad disse...

شركة نقل عفش بابها
شركة نقل عفش بنجران
شركة نقل عفش بحائل

Postar um comentário