segunda-feira, 28 de abril de 2014

RENOVE SEU GUARDA-ROUPAS.

Uma vez por ano, a gente aqui em casa arruma um tempinho para arrumar o guarda-roupas, e as trocas de estações são ocasiões perfeitas pra isso. Ai começa, primeiro tiramos tudo do armário, separamos as roupas que não nos servem ou não usamos mais, e organizamos todo o resto. Você perde horas mas o resultado é sempre ótimo porque os cabides e gavetas  ficam livres, você acaba tendo mais espaço para acomodar as peças. Acordei morrendo de frio, sim, inverno chegou e ai você ressuscita toda aquelas roupas de frio que estão cheirando madeira, naftalina ou guardado, muitas dessas peças você já enjoou, ou não te servem mais, ou simplesmente você não quer mais usa-las porque já sou muitooo.
Por isso elaborei esse post com algumas dicas para você organizar o armário! ♥
Quem nunca ficou com  dúvida se devia ou não descartar alguma peça do armário?
Então, uma dica mara é chamar as amigas para te ajudar, as primas, tias, vizinhas, irmãs mais velhas, irmãs mais novas todo mundo! Ouvir a opinião de outras pessoas pode ser uma experiência interessante, afinal uma dica fashion sempre é válida.




DICA NÚMERO 1- CUSTOMIZE.

Sabe aquela blusa que você amou muito um dia e que, de repente, não combina mais com você tipo não rola mais usar? O jens que stá velho e sofrido?Que tal customizá-los? Transformar os itens que a gente não usa mais em peças novas e descoladas é uma maneira legal de reaproveitá-las, sendo sustentável e economica, as peças ficam lindas.

DICA NÚMERO 2-  TROQUE COM AS AMIGAS.

Certeza que seus olhos brilham em alguma peça de roupa da sua amiga, talves ela já tenha se cançado da pça e esteja interessada em alguma peça sua... Que tal fazer uma troca fashionista de bffs?Pode ser a sua chance de descolar aquela blusa que você paquera há anos, e presentear a sua amiga com o jeans que ela sempre pede emprestado. E se você sentir saudade da peça, ou ficar com vontade de usá-la novamente é só emprestar!





DICA NÚMERO -3 DOE.

Não nem preciso dizer o quanto é importante doar aquilo que a gente não usa mais para quem precisa, certo? Com o frio chegando pessoas até morrem nas ruas. É uma boa recorrer aos orfanatos e instituições, algumas escolas participam de campanhas do agasalho... Mas você também pode doar suas roupas para igrejas, asilos e bazares beneficentes. É só fazer uma pesquisa e obter mais informações, vale a pena doar para aquela conhecida sem muito recurso financeiro, ela ficará muito agradecida.




DICA NÚMERO 4- VENDA

Combine com suas amigas pra elas virem até a sua casa no seu "BAZAR" ou você pode juntar o seu desapego ao delas e pronto BIG BAZAR. Sem dizer que você descola uma graninha pra comprar aquela nova peça que viu na loja, né?




O seu guarda-roupa e seu bolso vão gostar da ideia de vender aquilo que não usa. Na internet, sites como o Enjoei comercializam roupas, acessórios, calçados e objetos de decoração usados, só que tem aquela pequena porcentagem que eles descontam né. Mas, se preferir, você pode criar a sua própria lojinha, não sei se vale a pena porque tem a mautenção, mais você pod pesquisar em sites como tanlup e iluria.




















Espero que gostem! Vamos desapegar?
Beijinhos ;*

0 comentários:

Postar um comentário