quinta-feira, 22 de maio de 2014

EU QUERO UM PATINS.

 Não sei se você teve um desses na sua infância, eu não, não sabia nem andar de roler, o máximo que eu tinha era uma patinete, e subia na rua de cima pra encontrar com as minhas amigas Ana Paula e Yasmin na época para andar e descer a toda velocidade a rua, lembro- me como se fosse ontem, oh nostalgia!

A história

Os patins de rodas, segundo alguns relatos, foram vistos em algumas gravuras curiosas em meados do século XVIII, onde apareciam diversas pessoas patinando com uma roda em cada pé. Estas rodas, de uns 25 centímetros de diâmetro, eram acopladas ao calçado e formavam o primeiros e rudimentares patins. O patins tradicional de 4 rodas, ou “quad”, com 4 rodas organizadas em 2 pares lado-a-lado, foi criado em Nova Iorque por James Leonard Plimpton numa tentativa de  evoluir, foi um gigantesco sucesso, tão grande que o primeiro rink de patinação foi aberto em 1866 em Newport, Rhode Island com o apoio de Plimpton. O modelo dos patins “quad” possibilitou curvas mais fáceis e maior movimentação, e veio para dominar a indústria por mais de um século.
No Brasil, o Aggressive Inline (roller inline ou patins inline) surgiu em entre 1992 e 1993 é aquele modelo com mais rodinhas, ou como a tradução sugere na linha! Os pioneiros de sucesso no esporte foram Fabíola da Silva, Fabiano Kenji, entre outros. Nessa época, começaram a ser realizadas muitas competições amistosas, em nível amador. A oficialização da Patinação como modalidade esportiva deu-se em 1999.

Adoro ir no super mercado extra, ou algumas grandes lojas onde os funcionários usam esse patins, tenho vontade de arrancar dos pés deles e ir patinar! Fora assistir os filmes, principalmente em tempos de natal, que o casal vai patinar no gelo awn! Pensando nisso e se você também deseja um modelo desse, fiz uma mini wish list, ou melhor uma dica de sites onde você pode comprar, quem sabe não para esse momento, mais pelo menos já sabe onde comprar quando desejar o seu ou economizar aquela graninha! No meu caso, espero o dia das crianças.

Onde comprar um Patins?

Esse modelo é da Urban Outfittes, uma loja gringa, então se alguém que você conheça for pra lá, dá pra encomendar o seu não acha?


Patins Rye, lá você encontra várias numerações!Para todas as categorias, seja iniciante ou profissional!

Campeão de vendas a loja Arco e Flecha vende patins entre outros acessórios, só não tem muita cor disponível, só o preto e branco mesmo nesse modelo. #sad

Na Loja Patins você pode escolher a cor da sua rodinha, adorei hein!
Esses modelos tem no AMAZON, mais estilosos impossível não acham?


Que cor é essa mais chocante? Esse é da Loja Aliexpress tem preço bom e chega no Brasil.
E por fim  a MOXISHOP não sei se ela vende para o Brasil mais vou pesquisar, porque os modelos mais lindos do mundo estão lá! In love.com


Um beijo e até o próximo post! ;*

1 comentários:

Dicas da Mary disse...

Ótimo blog !Te convido a ser uma seguidora do meu!

Postar um comentário