terça-feira, 3 de junho de 2014

Chelsea Boots, para você usar nesse inverno.

 
Como o frio começou infelizmente chegou... é hora de tiras as botas do armário, doar aquelas que você não irá usar e comprar algum modelo novo! Nada melhor que comprar aquele modelo que virou it não é?  Bom, chamamos de Chelsea Boots aquelas botinhas mais justas, curtas que possuem saltinhos quadrados ou são completamente baixas. Elas surgiram na era vitoriana, entre 1837 e 1901, e usadas para montaria. Uma característica própria da botinha é o seu elástico nas laterais, mas alguns modelos mais modernos não possuem.As Chelsea Boots emergiram no cenário fashion, tanto para homens quanto para mulheres, na década de 60, por causa do cenário Mod (abreviação de modernists). O estilo se originou em Londres, inspirando-se na cultura pop da época, que incluía nomes como The Beatles. Logo eles copiados no mundo todo, os Beatles contribuíram, e muito, para a disseminação das Chelsea Boots, já que elas faziam parte de seus guarda-roupas – de preferência as pretas, envernizadas e com bicos finos, bem ousados não acha?
Sabe também quem usa esse tipo de bota, em toda sua humildade? O nosso querido Chico Bento, haha mais as novas versões possuem saltos e aplicações.Por ser super confortável, conseguimos adaptar aos looks do dia a dia e combinar com diversos estilos de roupas.

Separei alguns looks inspiradores que dão  pra usar com elas:
Botinhas desse estilo geralmente desfavorecem as baixinhas, pois podem encurtar a silhueta, mais calma você ainda pode usar é claro, uma dica?  Use com  calça ou meia-calça da mesma cor da bota é uma tática para dar a impressão de alongar as pernas.Pra quem tem o pé grande, o truque é escolher modelos com a ponta redonda. E  pra quem quer ousar: Dobre a Calça; se a temperatura permitir é claro, deixe uma faixa de pele entre a calça e a bota.Ai você arraza no Look gatissíma.



Saias, vestidos e shorts são boas opções para deixar a composição mais feminina, ou seja abuse dos detalhes femininos quando for usar sua chelsea, tipo vestidos, saias,renda e estampas bem coloridas...


Aqui no Brasil existem várias opções delas. A Petite Jolie, a Melissa e até a Zaxy, lançaram modelos bem graciosos. Na hora de escolher prefira as de couro, camurça ou até plástico colorido. A ideia aqui é: quanto mais confortável, melhor, mais quando a bota é estilosa, fica melhor ainda, você pode achar vários modelos na Dafiti, eita mãozinha coçando pra comprar!
A minha marca preferida lançou vários modelos inspirados nas botas chelsea, estou louca por qualquer um deles, Wish List já.
Esses modelos são da coleção Melissa Nation, são inspiradas na Chelsea Boots, amei! 

Um beijo e até o próximo post ;*