quinta-feira, 26 de junho de 2014

SAIAS PRA QUE TE QUERO.



Não sei se vocês já sabem, eu sou do tipo  que  AMA usar saia e vestido, eles são confortáveis, e te deixam mais feminina, favorece o meu biotipo e eu me sinto super bem, acho que isso é o importante não é? Resolvi fazer este post com dicas para vocês encontrarem a saia certa para o seu tipo de corpo.Fica ligada nas dicas:


Saia balonê: A saia balonê pode ser usada por mulheres magrinhas, sem bumbum com o corpo 'triângulo invertido' de ombros largos e quadris estreitos, pois o modelo dá mais volume pra região, favorecendo e criando volume para a região.
Saia godê: Esse tipo de saia é uma boa para quem tem o corpo retangular tipo mulheres com o ombro, cintura e quadril com a mesma medida, "quadrada"  ou para quem tem o quadril estreito e ombros largos, pois a saia cria ilusão de que a pessoa é acinturada e tem quadril.

Saia Evasê:
 Indicada para as mulheres que tem o quadril mais largo pois o corte em 'A' desta saia é mais afastado do corpo, no entanto não cria volumes. Quem está acima do peso também pode investir no modelo, mas sem pregas ou qualquer outro tipo de corte, para não dar 'volume indesejável' a seu corpo né linda. 

                  Qual a diferença da saia godê e da saia evasê?

A saia godê é aquela mais rodada, inclusive se usa mais pano em sua confeção. Já a evasê é aquela que começa mais justa e vai se abrindo tipo uma letra A.
Saia Tulipa: Este modelo de saia é ótimo para disfarçar os 'culotes'. Quem tem a perna fina pode usar o  comprimento curto e quem tem as pernas grossas, deve investir no comprimento no joelho.
Saia Plissada: Ela é ideal para quem não tem muito quadril pois dão volume a região. Por outro lado, se a saia tiver a pala  mais larga e de tecido mais leve, ajuda  sustentar a barriguinha e equilibrar o corpo mais arredondado, com seios grandes, pernas grossas, braços volumosos.... ai vai ficar mais proporcional!

Saia Envelope: A mulher não pode ter barriga para usar a saia envelope, pois  o modelo, com tecidos transpassados, podem dar volume na região.


Saia Curta/Padrão: As saias de tamanho padrão e rodadas são as minha preferidas. O comprimento favorece as baixinhas que podem usar com uma sapatilha como um belo salto. E as combinações são muitas, com blusinhas ou regatas mais justinhas,com camisa de tecido leve, cardigãs, jaquetas,blazer, enfim super usável!


 Saia na altura do joelho: Saias até o joelho é ótima opção para disfarçar pernas grossas. No caso, a saia lápis pode ser uma ótima escolha. Em cores escuras ou pequenas estampas de fundo escuro disfarçam o quadril, estampas claras dão ilusão do 'dobro de tamanho'.O modelo é justo, portanto se você tem culote ou uma barriguinha, evite-a. Quem tem o corpo 'Triângulo Invertido' também deve fugir da modelagem justa, pois desfavorece.


A saia midi: geralmente de um tecido fluido e ligeiramente rodada, pode parecer  'careta' demais usada da forma errada. Este tipo de saia geralmente encurta  silhueta, então  para as baixinhas ou para quem tem a perna grossa, o ideal é usar um belo salto,um estilo de sapato mais pesado, para balancear o look,de preferência que não feche no tornozelo e seja nude, para alongar a silhueta. Blusas mais justas e casacos mais estruturados colocam a cintura no lugar. Você pode compor looks elegantes lady like com este tipo de saia, atualize o visual com um cinto que pode ser tanto fino como grosso, capriche nos acessórios.

Saia na altura da canela: Conhecida como mimolet  é um  pouco maior que a midi e vai até a canela. Também segue mais ou menos as dicas da Saia midi. As baixinhas ou com quadril muito largo devem evitar esse este tipo de saia, principalmente com rasteiras ou sapatilhas, porque pode diminuir a silhueta, mais fica a critério né.

Saia longa: O comprimento pode ser usado por todas as  mulheres. As  mais altas podem podem se jogar em modelos mais estruturados, abusar das estampas, já as baixinhas ou com muito quadril deve optar por saias de tecidos mais leves, cores escuros e tudo mais...
Espero que gostem desse post e que ele possa te auxiliar na escolha de um modelo de saia, afinal elas são super bem vindas em todas as estações.


Um beijo e até o próximo post ;*