sábado, 26 de julho de 2014

COMO USAR: BOTA OVER THE KNEE


Já vi m vários sites sobre a tndência da overtheknee, aquela bota acima do joelho. Ela foi muito usada nos anos 60 e 70, e como a maioria das tendências, voltou com tudo. Ela combina muito bem com shorts, saias, vestidos ou calças justas com tudo que uma mulher usa e possui. Sabemos que a bota é o calçado oficial do inverno porque é confortável, quentinha e, dependendo do modelo, transforma qualquer look. 

A Over the knee (ou cuissardes, em francês) é o modelo acima dos joelhos pelo qual muitas mulheres torcem o nariz por medo de parecer vulgar, mais calma isso é uma bobagem porque é só saber dosar o resto do look para que isso não aconteça e de quebra, ainda vai conferir uma produção super charmosa e estilosa. Uma coisa legal é que esse modelo pode ser usado tanto pelas baixinhas, como pelas mais altas. É só ficar atenta aos truques.

Calça jeans; Pra você começar a calça jeans é uma pedida! Vista uma calça com um corte bem skinny (sequinha da barra)  e combine com camisetas ou blusas mais soltinhas. Uma dica: Se você é mais baixinha prefira botas na mesma cor que a calça alongam as pernas visualmente, enquanto modelos de cores diferentes cortam a silhueta e ficam melhor em mulheres altas.
Legging; Esse modelo com leggings, segue quase a mesma dica que a combinação com jeans, bota na mesma cor da calça deixa as penas mais longilíneas. Mas fica uma graça com uma legging estampada. Apenas evite essa produção se suas pernas forem bem torneadas, porque ai já viu né! E não esqueça que, com essa calça, é muito importante usar uma blusa ou casaco que tampe o bubum para não ficar deselegante, porque né não é academia.
  • Saia; A saia dá um toque bem feminino e charmoso ao look com a bota Over the Knee. Pode ser justa ou soltinha. Para alongar as pernas, coloque meia-calça preta e saias curtas. Apenas aconselho não usar o modelo com meias rendadas ou arrastão, pois, tanto essas meias, como as botas são peças que transmitem sensualidade imediata ao look e a combinação pode resultar em uma desastrosa sensualidade em demasia (leia-se vulgar). E não é essa a intenção, né meninas?
  • Vestido; As botas Over the Knee ficam lindas com vestido e acredito que essa seja uma das melhores produções. E se você pensa que vestido não combina com o inverno (ainda que há alguns com tecidos mais quentinhos) complemente o visual com casacos compridos pesados como sobretudo ou trench coat. Ficará elegante no ato!
  • Short; Quer um look bem casual e despojado para as botas over the knee? Use com short! A peça quebra um pouco a sensualidade do calçado e ainda confere um pouco de modernidade ao visual. Só não esqueça que, por mais elegante que fique, nunca use as botas acima dos joelhos no escritório, a não ser que você trabalhe em uma área que permita produções bem informais, como em moda ou publicidade.
  • Mais dicas; Se for usar sem meia-calça o ideal é deixar uns 15 cm de perna à mostra dá um efeito incrível! Abuse de sobre-posições e acessórios! Usar cores escuras, ou tom sobre tom deixam o look incrível e passa longe do vulgar! Como vocês viram, existem modelos de salto e sem salto, modelos de couro e pano, então agora é só escolher o seu  se jogar garota!
  • E você leitora? Amou ou achou muito xuxa?
  • Beijinhos ;*

0 comentários:

Postar um comentário