quinta-feira, 3 de julho de 2014

Xadrez para o Inverno.


Os anos 90 voltaram com tudo, então nada mais natural do que o resgate da moda daquela década, e entre tantas referências, podemos incluir o xadrez vermelho, sim ele não é novidade amiga. Atualmente o xadrez é conhecido como um tecido quente, feito para as baixas temperaturas, lembro daqueles filmes de lenhadores do Alaska né? Ele é uma ótima escolha para as estações do outono e inverno. As combinações mais simples de cores não vão muito além dos neutros, mas quem gosta de ousar pode tentar o mix entre padronagens de forma discreta, começando pelos acessórios.

INSPIRAÇÕES

Saias e vestidos deixam o Look mais feminino, e mesmo sendo uma estampa "forte" você pode compor looks bem femininos com uma pegada mais rock.


Pra mim ele descreve o  estilo grunge,você até pode resgatar o cabelo “podrinho”, tipo Nova Iorque, use com blusa curtinha, cintura bem alta, e finalize com os acessórios que compõem o seu estilo pessoal – valem todos, do romântico ao rock.


Porém... se você está a procura de uma peça bem curinga em xadrez, a melhor opção é a camisa, pois pode ser usada de diversas maneiras: como uma camisa comum, uma jaqueta ou até mesmo por baixo de uma jaqueta mais grossa no inverno, amarrada na cintura pra dar aquele charme, super usável eu já adquiri a minha!


Super fácil de copiar hein, e muda totalmente o look não acham?




TARTAN  X XADREZ VERMELHO

Poucos percebem a diferença, mas aquilo que a maioria batiza e considera genericamente de xadrez que possui um derivado  o tartan. Mais qual é essa diferença? Na realidade o tartan não deixa de ser um tipo de xadrez, mas a principal diferença está no fato de que esse, originalmente, era de uso restrito às famílias escocesas que criavam uma “padronagem-assinatura” para simbolizar sua “casa” no brasão da família. Hoje, contudo o tartan já não mais carrega essa restrição, tanto é que ele foi destaque nas passarelas durante o lançamento de coleções de grifes como a Moschino, a Chanel e a Blugirl na Semana de moda de Milão e é marca registrada, quando colorido em tons de bege, preto e vermelho, da inglesa Burberry, lembra ai que você já viu em algum lugar!

Pra diferenciar xadrez de tartan é observar atentamente a padronagem, dessa forma é possível identificar as diferenças que compõem as linhas de um e de outro. Enquanto o tartan é composto pela união de linhas de diferentes espessuras que vão formar o quadriculado de cores distintas, entendeu?
Enfim espero que tenham gostado do post, que ele seja útil na hora da sua compra, e que agora você também consiga diferenciar o padrão do xadrez e arrazar no seu Look!
Um beixu ;*

0 comentários:

Postar um comentário