sábado, 30 de agosto de 2014

Miniaturas da Melissa




Quem ama Melissa sabe que o sentimento está não apenas nas duas sandálias, mas em toda a experiência que temos com elas e tudo que vem com essa marca, o important para uma melisseira é lembrar da sua marca preferida em todos os lugares e momentos.Sabemos o quanto é bacana poder guardar um pedacinho dessa história na estante, como uma expressão de arte, de design e de moda. Para a primeira edição das Miniatures Design Collection, a Melissa homenageia os designers e arquitetos que colaboraram com a marca, por meio de suas criações inovadoras e cheias de personalidade. Nessa primeira edição, os modelos lançados serão a Melissa + Zaha Hadid, Melissa + Karim Hashid, Melissa + Gaetano Pesce e Melissa Campana ZigZag. Os modelos foram escolhidos por serem marcos na história da Melissa, (nao os mais belos cá pra nós),  desde a primeira parceria entre a marca e os Irmãos Campana, a primeira bolsa lançada pela Melissa, saltos diferentes, inserção de velcro, fitas presas ao tornozelo e até mesmo Melissas pensadas por um arquiteta! A primeira contribuição de Zaha Hadid para o mundo da moda. Todos esses modelos fazem parte não apenas da história da Melissa, mas são também um pequeno troféu para os colecionadores do mundo da moda.


“O projeto nasceu de um grande amor da Melissa por todas as colaborações já realizadas nesses 35 anos. Para celebrar as cinco parcerias, experimentamos uma nova escala, nunca antes feita por nós, uma verdadeira alquimia plástica. Além disso, a nova escala faz com que tenhamos um olhar diferente para o mesmo modelo. É um pequeno troféu para as fãs da marca”, diz Edson Matsuo, diretor criativo da Melissa.

Sobre os designers          

Karim Rashid:

Em 2005, a marca lançou a Melissa High, um sapato com salto alto em forma de gota, do designer egípcio Karim Hashid, com seu estilo inconfundível, marcado por suas curvas, é reconhecido como o “príncipe de plástico” e não podia deixar de fazer parte das grandes parcerias de “Melissa Miniatures”.

Zaha Hadid:

Três anos mais tarde, foi a vez da arquiteta iraquiana Zaha Hadid criar sua Melissa que ganhou ares de bota aerodinâmica - com leve salto e tiras de borracha que circundam o tornozelo em diferentes alturas, presas com a ajuda de velcro. Foi a primeira intervenção de Zaha no mundo da moda.A arquiteta é considerada uma das 100 mulheres mais importantes do mundo, sendo a primeira a ganhar o Prêmio Pritzker de Arquitetura pelo conjunto de suas obras por seu estilo único e contemporâneo. O modelo assimétrico e com linhas sinuosas que fluem como as linhas do corpo, explicitando o talento da arquiteta materializado na tecnologia do plástico.

Irmãos Campana:

Em 2004, surgiu o primeiros produto da Melissa em parceria com os Irmãos Campana, a sapatilha e a bolsa Campana ZigZag. Dois anos mais tarde a dupla foi a vez da BOLSA Campana Zig Zag. Fernando e Humberto Campana formam, junto à Melissa, uma das parcerias mais inspiradoras, duradouras e reconhecidas do mundo fashion desde 2004. A Bolsa Campana, criada em 2004, foi inspirada pela obra Zig Zag e anos depois, em 2006, surgiu a Melissa Campana Zig Zag, uma sapatilha que é uma das queridinhas da marca e símbolo de grande sucesso. 


Gaetano Pesce:

Anos depois foi a vez do arquiteto e designer italiano Gaetano Pesce lançou sua ankle boot customizável. Criada em 2010, a criativa e versátil Melissa + Gaetano Pesce Fontessa legitimou a customização e o design de experiência com a possibilidade de criar o modelo que se deseja. Com o uso de apenas uma tesoura e ideias na cabeça, era possível criar desde um ankleboot a um flip flop. Os círculos vazados construíam o que a imaginação permitisse. Radical né?

 O projeto Melissa Miniatures combina arte, moda e arquitetura, transformando modelos icônicos da marca em objetos decorativos e colecionáveis que cabem na palma da mão, além de alimentar nosso desejo homenageia grandes parceerias, achei que faltou a Tia Vivi e o Karl, talves pro ano que vem né? A coleção veio para ser desejo entre as colecionadoras fashionistas. e você pode encontra-la na Galeria Melissa.


Um beijo queridas ;* 

0 comentários:

Postar um comentário