segunda-feira, 1 de setembro de 2014

COMO USAR: CALÇA FLARE

Releituras de tendências fortes do passado, geralmente, voltam à cena no mundo da moda esse  modelo é uma releitura da extravagante boca de sino da década de 1970.
A calça flare é sinônimo de elegância, e tem a função de alongar o corpo.A flare é justa ate o joelho e depois segue com a abertura, o que é diferente da pantalona que vem larga desde o inicio.Por ser uma peça justa no quadril e nas coxas, escolha blusas ou camisas mais soltas e a camisa deve preferencialmente estar por dentro da calça, assim você mantém um ar mais harmonioso para o look. Mais se você tem quadril largo, invista em blazers ou cardigãs para disfarçar o volume na região.

O legal das calças flare é que elas não precisam ser confeccionadas somente no jeans surgindo assim várias opções para aquelas que não priorizam o material. Flares em linho, couro ou algodão, por exemplo, podem se adequar a diferentes estilos e tipos de guarda- roupas. 


Como usar a calça flare?


Uma das maiores dúvidas de quem quer se entregar a calça flare é se o modelo comporta ser utilizado com calçados sem saltos, rasteirinhas ou sapatilhas, por exemplo. Além disso, o tamanho da boca também é outro fator para você pensar já que quanto maior esta for, maior será a impressão de que a pessoa é baixa.


Calça flare para baixinhas e pessoas acima do peso.

Para mulheres de baixa a média estatura (até 1,65 m), a calça flare não irá achatar a silhueta, desde que seja utilizada com salto alto OKAY? Quem possuir quadris largos também deve utilizar o salto na hora da produção, pois este recurso alonga visualmente o corpo, e se você for mais gordinha Val a pena investir em blazers e cadigans para equilibrar o look.




Calça flare sempre com salto.

O salto também implica ao look um visual mais elegante e formal, tornando-o ideal para reuniões importantes de trabalho, jantares finos, festas e coquetéis, por exemplo. Quando utilizar o salto junto à calça, procure sempre combinar a produção com algum top mais refinado, seja ele em renda, seda, paetês ou transparências, pois assim a harmonia de estilos se completa.
 Caso a sua altura esteja por volta de 1,65 m, use a sua flare com tons próximos, criando assim uma produção ton-sur-ton ou pode ser tom sobre tom, que é quando combinamos todas as peças do look em tons semelhantes entendeu?

 PS- Esse truque dos tons parecidos ainda é uma ótima dica para quem está acima do peso . Porém para as magras a dica fica por conta dos detalhes na calça, como os bolsos traseiros, por exemplo. Estes criam um maior volume na região do bumbum e evitam o “efeito tábua” que tememos.

Calça flare estampada

A flare com estampas é a solução ideal para aquelas que possuem pernas bem finas, já que as estampas criam uma ilusão visual de que a região é um pouco mais grossa do que é realmente. Produções com esse estilo de calça ficam super estilosas e despojadas, podendo ser usadas com blusas básicas em ocasiões mais informais certo?

Enfim essas são as minhas dicas girls, espero que gostem e até o próximo post!     

Beijos :*

0 comentários:

Postar um comentário