quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

ESPINHAS INTERNAS: PORQUE NASCEM? O QUE FAZER? E COMO TRATAR.


As espinhas são um pesadelo para muitas pessoas, principalmente quando são internas, elas surgem do nada estragando seu evento e parecem que não querem nunca mais ir embora! É ou não é?
 A acne interna é mais complexa porque fica escondida abaixo da pele e demora bastante tempo para chegar até a superfície. De jeito nenhum se deve tentar espremer, já que as chances de conseguir são poucas ( sempre vai ficar algo lá dentro). Além disso, são mais doloridas do que as espinhas externas. 
A espinha é um processo cutâneo onde a gordura ou sebo da oleosidade do rosto, acaba fechando um poro da pele e aí inflama e acaba aparecendo o pus. Dessa forma oque vemos é uma bolinha inflamada e com pus saindo dela que dói bastante e acaba trazendo muitos problemas principalmente quando não temos só uma espinha no rosto. Além do rosto a espinha pode aparecer em outros lugares, sendo que até dentro do nariz por exemplo, você pode encontrar uma. Já a outros tipos de espinhas que acabam não saindo na pele mas ficando por baixo dela, causando dor, ardor e você acaba não sabendo como cuidar dela. Neste artigo, vamos buscar te ajudar a se livrar de todas as suas espinhas, não só a espinha interna e tudo isso pra você andar por aí linda, cheia de confiança e sem espinhas internas.

Gravidade do problema

Qual a gravidade de suas espinhas? Eu percebo que algumas pessoas praticamente nunca passaram e nem passarão por problemas com espinhas (abençoadas) enquanto outras por terem um excesso de oleosidade na pele, podem acabar sofrendo muito com essas pestes  indesejáveis. Quem tem apenas algumas que aparecem esporadicamente e logo somem, é indicado que você não mexa com elas, apenas faça uma higienização de suas mãos diariamente e lave o rosto umas 2 vezes por dia para aliviar a oleosidade que no seu caso é mais tranquilo.
Agora se a oleosidade de sua pele é muito alta e você já tem muitas espinhas aparentes e internas também, é bom fazer uma visitinha num dermatologista para ele lhe receitar um medicamento e alguns outros auxiliadores na limpeza de sua pele como sabonetes e cremes para secagem das espinhas. Quem tem problemas com espinhas, não pode facilitar. Sei que é hard but, Nunca esprema suas espinhas! Porque ao invés dela sair como as outras espinhas, ela fica por baixo da pele sem ter força de romper e aí acaba inflamando nessa região, causando dor e incômodo, muito incômodo.


Como se livrar de uma espinha interna?

As espinhas internas necessitam tratamento via oral com antibióticos e dependendo do caso medicamentos mais fortes como a isotretinoina. O mais indicado para resolver essa situação é procurar um médico dermatologista para o tratamento das espinhas. Porém, existem alguns truques caseiros que ajudam a removê-las ebaaaa!

Água quente

Faça uma compressa de algodão com água quente e deixe sobre a espinha por alguns minutos. Esse método ajuda a espinha a sair de forma natural. Repita várias vezes até que ela desapareça por completo.

Vapor

Trata-se de um grande aliado de quem possui uma espinha interna. Ferva um pouco de água e coloque em uma bacia, fazendo com que a região da espinha interna fique próxima ao vapor. O método faz com que os poros sejam abertos e a espinha vá saindo aos poucos. Além disso, é muito eficaz para a eliminação de cravos.

Esfolia amiga

Faça uma esfoliação leve uma vez por semana para retirar essas células mortas. Você pode usar um cosmético de sua preferência ou apostar em receitas caseiras.

Corra para a ajuda profissional
Dependendo do caso o dermatologista pode prescrever medicamentos e tratamentos mais eficazes para eliminar a espinha interna. Assim você terá a certeza de que está tratando esse problema sem correr o risco de sofrer outras complicações.



Como evitar?

Para você não ser pega de surpresa, segue umas dicas básicas:


 Lave o rosto pelo menos três vezes ao dia com sabonete antisséptico, como Soapex ou Protex.
 Evite o uso de cremes e outros produtos, pois a pele tende a ficar ainda mais oleosa. Prefira cosméticos em gel, já que são mais benéficos e não deixam a pele oleosa.


 Não esprema cravos e outras espinhas para evitar as inflamações.


 Fuja dos alimentos gordurosos e mantenha uma alimentação saudável.


 Cuide da sua pele: use protetor solar.


 Cheque os hormônios: se você não é mais adolescente e ainda sofre com a acne, consulte um ginecologista para saber se tem síndrome de ovários policísticos ou alteração hormonal.
Além destes cuidados, deve-se fazer uma alimentação pobre em alimentos açucarados ou gordurosos, como chocolate, amendoim, leite, bolos ou sorvetes, uma vez que aumentam a irritação das glândulas sebáceas responsáveis pelo surgimento da acne. Então controle-se  né, porque depois você não vai poder reclamar! Aproveite as dicas e fique com seu rosto lindo! Eu estou tentando mais está difícil! Hehe um beijo meninas ;*

3 comentários:

sarah saad disse...

شركة نقل اثاث بحائل
شركة نقل اثاث ببريدة
شركة نقل اثاث بالقصيم

sarah saad disse...

شركة نقل اثاث بحفر الباطن
شركة نقل اثاث برابغ



شركة نقل عفش بالدمام الشرق الاوسط متحصصه فى نقل عفش واثاث بالدمام ونقل العفش بالخبر كما انها توفر شركة نقل عفش بالجبيل والخبر وشركة نقل عفش بالقطيف والاحساء وجميع خدمات نقل العفش والاثاث بالمنطقة الشرقية بارخص اسعار نقل عفش بالدمام وتقدم ايضا شركة تخزين عفش بالدمام والخبر
نقل عفش بالدمام

sarah saad disse...

شركة نقل اثاث بالدمام
شركة نقل اثاث بالخبر
شركة نقل اثاث بالجبيل

Postar um comentário