sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

KIMONO É TREND FASHION! COMO USAR?

Esse significado que conhecemos de kimono (ou quimono aqui nas índias ) vem lá do século XVI, quando os navegadores ocidentais . Nos primeiros contatos, sem conhecer a língua e com muitas mímicas, os estrangeiros queriam saber o nome da roupa que os japoneses usavam, eles então logo respondiam: kimono. É como se alguém perguntasse “Como é o nome da sua roupa?” e os japoneses respondessem “Roupa”. (Leia mais sobre o assunto nesse link ai).

kimono foi um dos focos de interesse das madames ricas no início do século XX por conta do estilista Paul Poiret, que modificou alguns trajes típicos orientais para propor uma nova moda. Ele fez releituras de kimonos, além de importar os tecidos do Oriente – isso na década de 1910. Outra aparição bastante importante da peça na moda ocidental foi nas décadas de 1960/1970 com os hippies. Eles sempre buscavam inspirações exóticas para compor suas roupas, pegavam elementos da cultura indígena e da cultura oriental e interpretavam da sua maneira  não é que deu certo?

COM CALÇA:  Com essa opção ficam bem modernos  alongam a silhueta  e afinam a cintura quando cobrem o bumbum! Vão com todo tipo de sapato e dão outra cara ao look! Invista nos acessórios!




COM SHORTS: A opção mais usada no mundo, as fashionistam adoram, por ser prático e a combinação do  kimono + pernas de fora dá super certo não é? Tipo models! Se você não for muito alta evite botas, porque elas tendem a diminuir suas pernas! No resto sinta- se livre!



COM VESTIDO; Segue a mesma regra dos shorts, e por favor evite vestidos armados, evasê ou com babados okay? Eles ficam lindos e femininos, adoro!



Com o ápice das vertentes boho e folk, eles são os aliados perfeitos naqueles dias de indecisão climática, em que está calor, mas um ventinho insiste em incomodar é uma oferta alternativa as jaquetinhas ou cardigãs! Ele é Leve, solto e muitas vezes adornados por franjas e bordados, essa é a essência dos kimonos, uma das maiores trends do verão.Eles capturam perfeitamente a vibe boho, do espirito livre, sem esforços e regras, que combina muito bem com esta época do ano bem despojado e estiloso, retrata a imagem de uma mulher espontânea e moderna.  


 Espero que tenham gostado meninas!
Um beixu! ;*