quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

A COR DO ANO: MARSALA


Olá Meninas! Hoje estou com um post sobre a cor do ano. Todos os anos a Pantone elege as cores que serão as mais usadas nas tendências de design, decoração, moda e beleza. A Pantone começou nomeando cores em 1980 para facilitar o trabalho dos designers e começou uma tendência ao eleger a cor do ano. A partir do ano de 2006 a cor do ano que a Pantone elege virou febre e, nós mortais, a consumimos em itens diversos.
Marsala é um tipo de vinho fortificado produzido nos arredores de cidade que lhe dá nome, na Sicília, Itália. A exemplo de outros vinhos regionais, tem denominação de origem controlada.

Sephora desde 2012 – com a cor Tangerine Tango lança uma coleção de maquiagem com a cor do ano, a linha  segundo a Pantone. Assim como o antigo bordô apareceu há algumas temporadas rebatizado de Burgundy, desta vez o vinho aparece com o novo nome Marsala


A indicação influi na indústria criativa como um todo e, mesmo quem não concorda, o faz depois de conferir o anúncio. Aqui no Brasil em 2014, por exemplo, a marca institui um lilás o Orquídea Radiante como cor do ano o que não combinava muito com o tom de pele da maior parte das brasileiras , por isso não causou aqui!

Essa cor de 2015 possui raízes marrom-avermelhadas emanam uma terrosidade natural e sofisticada. Esse tom caloroso e cheio de estilo é universalmente atratente e traduz facilmente para moda, beleza, design industrial, mobiliário e decoração, casamento dando um ar misterioso e phyno! Ou seja, abuse da cor!
Um beijo ;*