sábado, 24 de janeiro de 2015

HOT PANTS O QUE É? COMO USAR?

É um Shorts de cintura alta curtíssimos usados pelas pin ups dos anos 50, muito populares na era disco dos anos 70 (já fiz um post sobre elas aqui) as hot pants voltaram às festas e às ruas. Hot pant é uma peça que faz o intermédio entre o shorts e a calcinha. Nos anos 50 era um shorts curto e justo até o comprimento no qual ainda podia ser chamado de shorts. Nos anos 70 a peça teve seu auge, ganhou alguns centímetros na parte traseira e variedade de tecidos, alguns deles mais larguinhos opcionais é claro.O modelo saiu das ruas para as passarelas quando Mary Quant, estilista antenada da época captou a tendência e a levou para suas coleções. Segundo a consultora de imagem Cláudia Piantini, ela causou frisson não só pela estética, mas pelo valor histórico para a história das mulheres.


A hot pant mais famosa da história é a que vestiu a atriz Lynda Cartner na série de TV Mulher Maravilha nos anos 70. No Brasil desde de 2010 essa peça vem aparecendo, nas passarelas e nas revistas. Na novela Joia Rara da Globo ganhou popularidade e a cada dia ganha mais adeptas, eu como não assisto novela estou off disso.

Podemos vê-la em  biquínis de cintura alta que cobrem o bumbum, que conferem um look moderno e comportado para o ambiente praia/piscina, o que acho super confortável, sabe aquela preocupação se algo está aparecendo? Pois é não está! hehe E vai ter umas dicas de lojas pra você comprar aqui no Blog!
Aqui vemos como o micro short cavado nas laterais numa ousada produção urbana, as fotos são da Alana Ruas, diva e estilosa! E por favor gente nada da polpa do bumbum aparecendo hein é preciso harmonizar tudo pois é uma peça sensual e usada de qualquer maneira vai ficar BEM VULGAR!



DICAS PRA SE JOGAR SEM MEDO!

Seja na praia ou na cidade, no alto-verão ou no começo do inverno, você pode usar se:

1. Saiba seu estilo; Os estilos que mais combinam com a peça são o sexy, o dramático e o criativo, pois estes três universos visuais vão buscar nesta peça uma identificação. A sexy busca por sensualidade e atenção, a dramática busca por uma imagem forte e contemporânea, e a criativa expressa a identidade da moda, uma maneira de colocar informações no seu visual que é o meu case.

2. Cuidado com seu corpo; A peça hot pant no estilo shorts não é indicada para quem está acima do peso, as mulheres com pernas grossas e/ou quadril largo também devem evitar se não quiserem ressaltar essas características okay?

3. Lugar correto; No dia a dia, use-as em lugares mais descontraídos com sapatos baixos.

4. Sapato alto? Sandálias altas geralmente não caem bem com hot pants. Sapatos de salto sim, mas cuide da altura deste salto e também dos acessórios que irá combinar com esta peça, muita informação não rola.

5. Combinar com... O valor desta peça está nas combinações que você pode fazer com ela, por exemplo se usar algo muito justo, pode correr o risco de ficar muito impactante, e se colocar uma blusa muito larga pode não ficar visualmente interessante, o interessante mesmo é avaliar bem as formas do seu corpo, as cores e os acessórios.
    Pra finalizar como a hot pant deixa boa parte do corpo à mostra, ela é ideal para o verão. Na versão shorts, para quem está com o corpo em ordem, ou na versão biquíni, que combina até para quem não está com o corpo tão sarado assim, uma opção ótima não acham? Enfim aproveitem as dicas e invista!

    Um beijo ;

    0 comentários:

    Postar um comentário