terça-feira, 27 de janeiro de 2015

ESPECIAL VERÃO: O BIQUÍNI IDEAL EXISTE?

Chega o verão e é batata eles invadem as vitrines e fica até difícil escolher entre tantas opções, os biquínis famosos no mundo inteiro! Eles possuem modelos lisos, estampados, com pedras, bordados, tomara que caia, um ombro só, tradicionais. Por isso, na hora de comprar é preciso ficar atenta ao modelo que mais se adapta ao seu corpo ninguém é perfeito pra que tudo funcione no seu corpo né?

 Este post foi feito pra te ajudar a escolher seu biquíni ideal, o objetivo aqui é  Realçar a beleza e disfarçar as imperfeições nosso ponto-chave no momento da escolha. 
Triângulo: Esse modelo de corpo possui o quadril largo e o ombro e seios pequenos.
* Para valorizar o colo Abuse do estilo cortininha e meia taça, você pode achar que fica despeitada, mais é só impressão, modelos  de biquínis franzidos ou drapeados vão de dar volume, e é claro o nosso amigo bojo.
* Disfarçar o Quadril largo Muitas mulheres não gostam de chamar atenção para essa parte o corpo então se esse é seu caso deve evitar biquínis apertados, com lateral larga e cós mais elevado, tecidos lisos, com cores escuras fazem a diferença.
Triângulo invertido: Esse case ocorre quando os ombros são mais largos que o quadril, na maioria das vezes os seios são grandes. Pra parte superior a pedida é frente única, alças amarradas no pescoço,ou alças largas na vertical que afinal o corpo, alças largas e meia taça pra dar sustentação também são legais.Na parte inferior tiras e cordinhas não tem erro. 
Mulheres com ombros largos devem optar por chamar a atenção para a parte inferior.
Seios caídos é a lei da gravidade, mais calma é só usar um biquíni que amarre na parte superior e jamais use um tomara que caia porque se não cai mesmo, alças largas te darão segurança.
Retângulo: Os  ombros são da mesma largura do quadril, geralmente a pessoa não tem muita cintura. Na parte de cima cores neutras no modelo tomara que caia, na parte de baixo use calcinhas com detalhes nas laterais, laços babados e estampas maiores e fortes.
* Quadril pequeno Se é o seu quadril é pequeno e você quer deixar maior prefira calcinhas baixas com desenhos geométricos grandes e coloridos e muita amarração do lado! Os modelos de biquíni Ripple são seus aliados. Veja mais aqui.
* Pouca cintura  Pra dar a impressão de cintura use tons escuros com alças largas na parte inferior.
Ampulheta; Esse biotipo é o mais curinga, porque vai com tudo! O quadril e o ombro estão em harmonia, a cintura é fina, não tem erro!
* Pernas Finas, as pessoas mais magrinhas geralmente possuem pernas finas pra dar uma disfarçada desenhos e cores fortes ajudam.
Oval; Pra disfarçar esse tipo de corpo ( se você quiser é claro né) é preciso evitar peças apertadas que marquem o corpo, opte por hot pants ( calcinhas com cintura alta) com cores escuras e poucas estampas. Se for usar maiôs decotes com U ou V com cava alta são a pedida ah e mais uma dica modelos com tecido jersey  ( aquele que parece uma lycra brilhante) são famosos por não marcarem as dobrinhas então se jogue!
 Disfarçar bumbum grande Se o seu bumbum é grande escolha o " push up" que é um modelo desenhado para moldar e dar sustentação.
Esconder culote Também conhecidos como pochete, pneuzinho, bordinha de pizza, pneu... É engraçado mais incomoda. Para disfarçar escolha calcinhas lisas, evite bordados, cor, e formas abuse na disso na parte superior e está resolvido. Os modelos Hot Pants são bem úteis com uma pegada vintage e moderna, sexy sem ser vulgar!






Vou abrir um parênteses aqui okay? Posso? Me deixam? Não é todo mundo que segue a risca, e é claro nem devem mesmo, nosso Brasil é feito da diversidade, das curvas e não devemos ser obrigadas a nos moldar a nenhum padrão. Se você é bem resolvida com seu corpo BINGO! Você é raridade! Agora se você é como eu insatisfeita com alguma coisinha pode seguir essas dicas pra se sentir melhor e mais segura! 
Enfim o importante é não deixar de aproveitar momentos e situações por vergonha do seu corpo não deixe a peteca cair! Ouse, seja feliz porque pra tudo a moda nos dá uma maneira de ficar okay, não somos escravos da moda, mais usamos ela ao nosso favor ;)
Essa foto maravilhosa é do Fashion Weekend Plus Size, confira mais aqui.

Um beijo maravilhosas!