segunda-feira, 13 de abril de 2015

Alimentos que limpam seu organismo.


Eu sei que está difícil perder uns quilinhos, falo isso por mim mesma que vivo brigando com a balança que insiste em aumentar, confesso que sou culpada porque sou uma formiga ambulante, percebi que tão difícil quanto perder alguns quilinhos é escolher uma dieta adequada! A comida não pode ser inimiga da balança, mas uma aliada.  Precisamos saber compor um cardápio. Existem vários alimentos que podem limpar o nosso organismo de tudo aquilo que não nos faz bem e só acrescenta quilos, ai podemos manter a saúde e garantir a boa forma . Os produtos que você deve incluir no seu prato:




1. Chia
Eu nem conhecia, sabia? Hehe mais as fibras presentes na semente são solúveis, e em contato com a água vira um gel que ‘incha’ o estômago e retarda a fome. As sementes absorvem 12 vezes do seu peso em água, hidratando o corpo e protegendo a mucosa do intestino.
2. Chá verde
Sempre adorei um chá, e o chá verde contém catequina, um fitonutriente com forte ação antioxidante. Ajuda a acelerar o metabolismo e queimar gordura, além de diminuir os níveis de colesterol, o que necessito porque lanches tem muitoooo.
3. Cereais e folhas frescas
São indicados na recuperação do organismo (e das medidas da cintura) depois de um dia de exageros à mesa. Tipo depois uma festa, churrascos e afins...
4. Arroz integral
Enquanto um é perigoso o outro integral contém fitoquímicos que reduzem a absorção da gordura pelo organismo. Também é rico em fibras, que limpam o intestino.
5. Farelo de aveia
Rico em betaglucanas, substâncias que estimulam o organismo a absorver menos gordura. Também contém fibras que melhora o trânsito intestinal, além de prolongar a sensação de saciedade.
6. Alface
Rico em clorofila e flavonoides que, juntos, contribuem para diminuir o excesso de líquido, ajudando a desinchar. ( Okay agora vou virar um coelho, brincadeira haha).
7. Couve
Tem alto teor de clorofila, substância que ajuda a limpar o organismo, especialmente o intestino. Esse nutriente ainda protege o fígado dos efeitos nocivos das bebidas alcoólicas. 
8. Cenoura
Rico em vitaminas que estimulam o metabolismo. Ainda contém dois minerais: silício e potássio, que atuam juntos eliminando o excesso de líquido no organismo.
9. Abacaxi
A enzima bromelina presente na fruta facilita a digestão dos alimentos ricos em proteína como as carnes.
10. Melancia
Repleta de fibras e água, a fruta desincha e limpa o organismo. Para garantir um efeito diurético mais eficiente, é possível bater a fruta com as sementes e coar o suco.
11. Kiwi
( Não é o aplicativo chato).
Rico em clorofila, a fruta garante a limpeza do organismo. Os minerais que carrega como o cálcio, o magnésio e o potássio diminuem o inchaço.
12. Mel
Rico em frutose, equilibra o pH do sangue e os níveis de açúcar. Também ajuda a diminuir a vontade por doces, dando uma mãozinha para manter a dieta em dia.
13. Cavalinha e hibisco
Facilitam a digestão, desincham e têm efeito levemente laxante.  A cavalinha repõe potássio e silício, minerais importantes para a recuperação do organismo. ( Nome que nunca ouvi esses dois ai). 
14. Camomila e melissa
Contêm substâncias com efeito relaxante como o flavonoide apigenina (camomila) e óleos essenciais (melissa) que aliviam o estresse. ( Para quem trabalha muito, minha mãe).
15. Levedo de cerveja
Rico em vitaminas do complexo B e minerais como cálcio, cobre, cromo, magnésio, potássio, selênio, silício e zinco, que diminuem a absorção do açúcar. Também facilita a recuperação do fígado, quando há exagero à mesa.
Uma dica bem legal também é pra você fazer um jejum de suco. Jejuns de suco purificam o corpo eliminando alimentos difíceis de digerir ou tóxicos e fornecem ao corpo nutrientes exclusivamente a partir frutas espremidas e legumes. Um jejum de suco pode durar de 2 dias ou um mês, e muitos relatam que deixa o corpo renovado e energizado. 

Fazer uma pausa na ingestão de alimentos por metade de um dia ou até 36 horas ajuda a desintoxicar o seu corpo, criando as condições para a autofagia, em que as células se livram de moléculas danificadas, se elas existirem. Jejuns intercalados aumentam a energia em curto prazo e podem ajudar a prevenir a obesidade e doenças neurológicas.
Pra começar inicie pulando o almoço e o jantar em um dia em que você não tem planos que exigem gastar muita energia. Vá para a cama com fome e quebre seu jejum na parte da manhã com um copo de água e um café da manhã leve. Se esforce para fazer jejum por longos períodos de tempo. 

Conforme seu corpo se acostuma com o jejum, sua sensação de fome e desejos não vão ser tão fortes. Para completar um jejum de suco, faça seu próprio suco com um processador. Processadores rapidamente extraem o suco (e nutrientes) de frutas, legumes e ervas. Sem esta máquina, o jejum de suco exigiria horas de trabalho faça bastante suco de manhã para durar o dia inteiro. Você deve preparar de 6 a 8 copos de suco por dia para manter sua fome sob controle.

" Porém é indispensável comer bem, fazer um exercício e não possuir vícios como cigarro e bebida, e se essa nova dieta te fazer mal ou prejudicar você de alguma forma suspensa na hora. Quero esclarecer também que não sou médica, e não posso receitar nada, são apenas algumas dicas que pesquisei pra melhorar a minha qualidade de vida, e compartilhei aqui no Blog com vocês.Não se esqueçam." Um beijo ;*

0 comentários:

Postar um comentário