quinta-feira, 14 de maio de 2015

WANNA BE CARIOCA: COLEÇÃO DE VERÃO DA MELISSA

Olá meninas, tem novidade da minha marca preferida! Sim quando a Melissa completou 30 anos de sucesso e, em 2009, o Rio foi sede da exposição MelissaEU!, no Solar Real, em Santa Teresa,  ao fundo a vista da Baía de Guanabara e o Pão de Açúcar, já era um preview do que estava por vir. E a marca só cresceu. As três décadas do ícone de moda, design e comportamento do “Eu Melisso, nós Melissamos” foram eternizadas em um livro com Melissa e os cenários mais incríveis dessa exposição made in carioca. E a Melissa voltou ao Rio nessa  quarta-feira (13/5), com o lançamento da coleção Wanna Be Carioca.


Quando a marca foi criada no final dos anos 70, as cariocas foram as primeiras a adotarem o modelo Aranha, usado durante o dia e à noite, nas festinhas Disco, com meias lurex. A Melissa Coca-Cola e a transparente também foram hits ( tem até comercial em vídeos do Youtube, meu Avô cantava pra minha Tia a música do comercial). Eu e muitas cariocas íamos para a praia de Melissa.“Nós gostamos de contar histórias através de nossas coleções”, disse Edson Matsuo, o diretor criativo da Melissa, no backstage, momentos antes do desfile. E, dessa vez, a história contada é a da Cidade Maravilhosa, grande homenageada pelos seus 450 anos e nesses 35 anos de Melissa. Hoje a Marca está em mais de 60 países.
Erika Palomino e Edson Matsuo


O cenário da festa era de tirar o fôlego: uma passarela e telões de led foram montados entre os armazéns 1 e 2 do Cais do Porto, às margens da Baía de Guanabara, tendo ao fundo a ponte Rio-Niterói com as luzes dos carros e à direita as linhas sinuosas do Museu do Amanhã, que está sendo construído na altura do Píer Mauá. À frente da empreitada, Erika Palomino assinando a direção do projeto; Daniel Freire, a produção executiva; Daniel Ueda ePedro Sales, a moda; Robert Estevão, a beleza; Adriano Cintra, a trilha sonora; e Maneco Quinderé, light design. Por lá, cerca de 1 mil convidados, entre editores de moda, fashionistas, integrantes da convenção da empresa, famosos. Vamos aos croquis:
Vamos ao desfile, ele foi dividido em três moods. O primeiro, batizado Tribalismo, remete à população indígena que habitava o Rio na época de seu descobrimento, com looks que mixam biquínis, plumas e acessórios étnicos com Melissas, criando identidades impactantes. 
O segundo aposta na tendência Sportwear, presente intimamente entre os cariocas, que traz elementos de surfe, jogging, kitesurfe, asa delta e futebol. Por fim, o terceiro tema, New Wave, traz de volta o movimento dos anos 80, prestando homenagem a uma época quando o Rio de Janeiro ditava fortemente as tendências. A top Isabeli Fontana foi a primeira a pisar na passarela e desfilou três looks diferentes.
O terceiro foi o " New Wave", que traz de volta o movimento dos anos 80 e as tendências que fizeram história.



Enquanto o desfile rolava, no telão era exibido um ensaio fotográfico com imagens dos looks que estavam na passarela, feito pelos fotógrafos Aline Lata e Érico ToscanoA coleção Wanna Be Carioca conta com cerca de 80 modelos, entre sandálias, sapatilhas e rasteirinhas, sendo alguns totalmente novos e outros modelos que já estão na lista dos favoritos das melisseiras, só que em novas cores. A cartela de cores passeia desde o rosa neon, amarelo, azul, verde e vermelho, até os clássicos branco, preto e marrom. Surge novo modelo assinado pelo estilista Jason Wu, a Melissa Charlotte + Jason Wu, flat assimétrica que brinca com as curvas naturais da cidade mais internacional das cidades brasileiras, além de novos shapes by Vivienne WestwoodJ.Maskrey e Salinas. Destaque para a família Flox, que cresce nessa coleção com o lançamento do modelo com sola plataforma ( tendência flat form). Eu já tenho minhas escolhas preferidas e você? #WannaBeCarioca ? Eu amei!  Espero que gostem, qualquer dúvida, critíca ou sujestão é só comentar:
Alguns Modelos da Coleção.




Beijinhos ;*