domingo, 6 de setembro de 2015

BOOK LOVERS: COLEÇÃO OS DELÍRIOS DE CONSUMO DE BECK BLOOM


Hello consumistas de Plantão, hoje tem resenha aqui no Blog, yey... SEPARA JÁ o seu cartão pra comprar esses livros.
O livro de hoje foi lançado no fim da década de 90 ou começo da década 2000, como fez muito sucesso acabou virando filme e foi ai que eu conheci a Becky e Já na primeira página, eu comecei a rir. Rebecca Bloomwood, mais conhecida como Becky Bloom é uma compradora compulsiva que trabalha como jornalista especializada em mercado financeiro; ela sabe que tem que controlar os gastos, mas não consegue. Vemos Beck passar por problemas financeiros e de trabalho não impedem Becky de querer ardentemente fazer compras, principalmente aquela echarpe da Denny and George que estava em liquidação – e era a última do estoque!

A narrativa é em primeira pessoa e eu adoro porque é como se a personagem falasse com a gente, não é? Há também devaneios da Becky em certas ocasiões, quando ela começa a divagar sobre como as pessoas vão reagir ao vê-la usando tal roupa e ela então será conhecida como “a garota da echarpe Denny and George”, por exemplo.

Se você possui dívidas ou é consumista, vai se identificar com a Becky. Recomendo a leitura como uma dica para dar boas risadas. Vai ser lançado mais um livro a Becky em Hollywood e assim que eu ler vou fazer uma resenha tá bem? Enquanto isso, olhá só a breve resenha que preparei:

♥ Os Delírios de Consumo de Becky Bloom;
Nesse primeiro livro somos apresentados a consumista, jornalista, e endividada Becky Bloom. Apesar de ser jornalista financeira não consegue controlar as suas finanças e vive fugindo do seu gerente do banco. Em um de seus devaneios fashion, fica tão alucinada pra comprar uma echarpe que acaba mentindo e se apaixonando.

♥ Delíros de Consumo na 5ª Avenida;
Nesse livro Becky se muda pra NY para acompanhar Luke seu namorado... se encontra no paraíso... porém quando as faturas chegam... e ela se envolve em um ninho de segredos, mentiras, e problemas, acaba perdendo TUDO, o namorado o emprego e até o crédito.

♥ As listas de Casamento de Becky Bloom;
Pela primeira vez a vida de Becky está nos trilhos, conseguiu um emprego e voltou pro namorado que aceitou seu estilo porque a ama. O emprego novo é em algo que ela ama, vai ser consultora de compras vai gastar o dinheiro de outras pessoas e ser paga por isso. E como se nada pudesse ficar melhor, Luke pede sua mão em casamento. Mais agora ela possui um terrível problema,  sua mãe quer o casamento na inglaterra, pequeno e modesto e sua sogra quer dar " aquela" festa, e não é que Becky aceita os dois? No mesmo dia e em continentes diferentes, vai ser puro babado.

♥ A irmã de Becky Bloom;
Em um casamento nem tudo são flores, e Becky descobriu isso. Um dos problemas começou na lua de mel, ao contar uma mentirinha a Luke e agora seu orçamento está contado, não tem emprego e sua melhor amiga encontrou uma nova melhor amiga... e como tudo pode acontecer, descobre que tem uma irmã há muito tempo perdida. Ela fica maravilhada pois agora vai ter uma amiga, vai poder fazer compras com ela, ir ao salão, só existe um pequeno detalhe que vai deixar nossa consumista em choque... sua irmã odeia compras.

♥ O chá de Bêbê de Becky Bloom; 
Becky Bloom vai ser mamãe! Tudo está indo a mil maravilhas... seu emprego como compradora pessoal, a procura de uma casa nova, e muitos planos... O que leva a nossa querida Becky a escolher a médica das estrelas, com direito a " parto holístico  na água com flor de lótus e massagem tailandesa". Como nada é perfeito Becky descobre que essa médica espetacular é a ex de Luke,  e a doutora quer fisgar seu marido, será um devaneio ou uma realidade?

♥ Mini Becky Bloom, Tal mãe, Tal filha;
Ser mãe não está sendo tão fácil quanto Becky pensou, um tanto quanto frustrante! A nossa consumista mais querida de todos os tempos tem uma companheira à altura, sua filha Minnie de 2 anos parece estar cada dia mais parecida com ela, principalmente quando o assunto é compras. 
Minnie quer tudo o que vê pela frente e sempre causa a maior confusão por onde passa. Além de lidar com o temperamento intempestivo de Minnie, encontrar um lar para finalmente sair da casa dos pais e convencer Luke de que Minnie precisa de um irmãozinho ou uma irmãzinha, Becky ainda tem que enfrentar uma grande crise financeira. 

Todos estão cortando gastos, inclusive suas clientes da The Look. Para reduzir as despesas ela promete não comprar mais nada até usar todos os itens de seu armário pelo menos três vezes. Será que ela consegue? E claro, para tentar animar a família e os amigos, Becky resolve fazer uma festa surpresa em comemoração ao aniversário de Luke. Mas, com o orçamento limitado, o que parece simples fica realmente complicado, e Becky acaba se metendo em uma grande confusão que pode colocar em risco seu casamento.

A série é totalmente descontraída e leve, impossível não se identificar, rir e brigar com a Becky. Foi uma das minhas séries preferidas, levava em todos os lugares. No brasil foi publicado pela Editora Record, e a autora é a Sophie Kinsella, que escreve muitos livros que você vai amar! Pesquise e se apaixone, algumas referências extraídas do Blog Estilo de Vida.
Beijinho consumista  ;*




0 comentários:

Postar um comentário