quarta-feira, 7 de outubro de 2015

BOOK LOVERS: PERCY JACKSON E OS OLIMPIANOS


Percy Jackson & os Olimpianos é uma serie bem completa total jovem e ao mesmo tempo que nos prende a leitura de uma aventura nos ensina mais sobre mitologia, história é vida!
A série é formada pelos livros O Ladrão de Raios, O Mar de Monstros, A Maldição do Titã, A Batalha no Labirintoe O Último Olimpiano. E inclui obras extras como: Os Arquivos do Semideus, Guia Definitivo e Semideuses e Monstros e Os Heróis do Olimpo todas obras  publicadas no Brasil pela editora Intrínseca

A série começa quando Percy Jackson é apenas um garoto normal de 12 anos. Ou pelo menos era o que ele achava, até descobrir que seu TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade) e dislexia, A dislexia dele ocorre porque a mente de Percy está programada para ler Grego antigo e quando tentar ler em outra língua tudo fica confuso e não rola... e que ele é filho de um antigo deus grego meu preferido ( netuno) ele se torna um mito, e todos creem que ele é o garoto da profecia, que pode salvar ou destruir o Olimpo.






>>Percy Jackson e o ladrão de raios

Autor: Rick Riordan

Tradução: Ricardo Gouveia

Editora: Intrínseca

387 páginas








>>Percy Jackson e o mar de monstros
Autor: Rick Riordan
Tradução: Ricardo Gouveia
Editora: Intrínseca
286 páginas





>>Percy Jackson e a maldição do titã
Autor: Rick Riordan
Tradução: Ricardo Gouveia
Editora: Intrínseca
316 páginas





>>Percy Jackson e a batalha do labirinto
Autor: Rick Riordan
Tradução: Ricardo Gouveia
Editora: Intrínseca
367 páginas






>>Percy Jackson e o último olimpiano
Autor: Rick Riordan
Tradução: Ricardo Gouveia
Editora: Intrínseca
383 páginas




No início da série damos início a jornada de Percy Jackson (o nome dele é Perseu) um jovem que tem déficit de atenção e dislexia  que vive tentando salvar seu amigo Groover (que usa muletas)  e o professor que Percy mais gosta usa cadeira de rodas ( super inclusão).Mais o negócio é que Percy só enxerga o que ele quer ver, pois quando despreparados ou desatentos até meio sangues não conseguem ver através da névoa (fumaça que esconde  coisas sobrenaturais) por isso humanos não conseguem ver o que se passa nesse mundo. Depois de muito perrengue ele consegue chegar ao acampamento meio sangue junto com seu amigo Groover e sua mãe, mais muitas coisas acontecem no caminho.

 Esses cinco livros de Percy Jackson, ao contrário de algumas sagas por aí, que com o tempo viram mera encheção de saco, ou enrolação com muitos clichês tem fôlego para levar o leitor até o final do livro e livro após livro, possui enredo com interesse e  te vicia, você não consegue mesmo parar.
O autor vai direto ao ponto e fala a língua do leitor, uma incrível história.





Sim, meus amigos não tem nada de HP, por mais que comente não tem cópia não, fala sério a história é tão boa quanto mais em muitos aspectos que se diferem embora sim possuam semelhanças, mais que são comuns no universo teen então chega né?
Vale a pena ler essa série, contar aos seus irmãos e primos... embarque nessa aula de história.
Eu super recomendo.
Beijinhos de Meduza ;*

0 comentários:

Postar um comentário