quarta-feira, 28 de outubro de 2015

BOOK LOVERS: ENCONTRANDO DEUS EM O HOBBIT





Quais as mensagens cristãs que podem ser encontradas no livroHobbit? Jim Ware tenta responder essas perguntas através de suas próprias observações sobre as crenças e convicções de Tolkien, assim como fez com Nárnia e Senhor dos Anéis.
Cada capítulo de O Hobbit é analisado segundo os ensinamentos contidos na Bíblia. Ele discute a magia no mundo de Tolkien analisa o papel das águias entre outras situações figurativas.
Ware analisa o personagem Beorn, comparando-o com a paixão de Tolkien por florestas e sua recomendação sutil de que a natureza deve ser cuidada e protegida, e descreve a relutância de Bilbo e suas dúvidas, no momento em que os anões confiavam nele sem reservas, por fim examina Bard e seu caráter crítico e realista, comparando-o com outros nomes da história. É bem interessante para que gosta do filme e crê em Deus porque são sim detalhes sutis que você jamais imaginou.


Eu adorei esse livro. Pelo título, pode-se pensar que a leitura é chata e entendiante, mas longe disso. Até porque o autor fala de uma forma franca e objetiva ao seu leitor. Vi que Ware se fez alguns questionamentos que eu mesma já tinha feito.



Outros livros sobre esse assunto já forma publicados quero ler todos é claro.
Gostei muito dessa obra e adorei descobrir como Deus pode atuar em neste mundo e
 perceba que haveria um grande propósito reservado não só para Bilbo.
Espero que gostem, beijinhos ;*