quarta-feira, 25 de novembro de 2015

BOOK LOVERS: OS INSTRUMENTOS MORTAIS

Sim, estou amando poder fazer Resenha dos livros, eu sempre fui uma amante da leitura, desde que aprendi a ler, sempre vi nos livros um refúgio, graças a minha Mãe e meu Pai me tornei uma leitora apaixonada.Sempre amei séries, um dos meus livros preferidos na infância era Harry Potter, claro que li outras como Nárnia que também amo, mais HP possui um lugar especial no meu coração, assim como na adolescência a série que me conquistou foi Crepúsculo e agora na fase adulta da minha vida, (estranho falar porque não me sinto adulta né) a série que me fez voltar a ler depois de anos foi Os Instrumentos Mortais e é ela que vou Resenhar hoje para vocês.

 A história é um mix de mundos, história que começa no Brooklyn e se estende a outros países e mundos. São  6 livros da autora maravilhosa Cassandra Clare em 2667 páginas que completam esta saga. Nesse mundo criado pela autora temos, caçadores de sombras, vampiros, lobisomens, fadas, feiticeiros e demônios, tirando o ultimo fala sério é tudo que eu gosto. ( tem como ser mais completa que isso?). CUIDADO! Possui pequenos spoillers.

Cidade dos Ossos:
Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.
Esse primeiro livro eu havia emprestado pois após ler o livro não me contentei com uma história tão compacta. Foi a primeira dose de uma droga. Assim como a protagonista descobri o mundo das sombras.

Cidade das Cinzas:
Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Após testemunhar um enigmático assassinato em uma discoteca, a jovem acabou se envolvendo mais do que gostaria no submundo de Nova York. Agora, a Caçadora de Sombras precisa investigar o coma magicamente induzido de sua mãe, a matança de jovens do Submundo e o roubo da Espada da Alma, acontecimentos estranhamente relacionados a seu irmão, o belo e irritante Jace, e a seu pai, o ex-Caçador de Sombras Valentim.
No segundo livro surge um triângulo amoroso ( até então bem injusto) e  muitos problemas de família. Muitos segredos revelados, e aventura prendem sua atenção até a ultima página.


Cidade de vidro:
Em busca de uma poção para salvar a vida de sua mãe, Clary deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras. Mas à medida que se aproxima de Ragnor Fell, o feiticeiro que pode curar a mãe, ela descobre segredos sobre seu passado e o de Jace - e o irmão não hesita em deixar claro que não a quer por perto. Isso Clary já entendeu, ela só não imagina que está prestes a participar de uma batalha épica, na qual Caçadores de Sombras e integrantes do Submundo (seus inimigos comuns) terão que se unir se quiserem sobreviver.
O terceiro livro nos apresenta novos personagens, é meio paradinho e é nesse livro que Clary começa aprender coisas, e desenrola seu passado. Lutar contra seus sentimentos, e descobrir que o coração pode sim se abrir para novas oportunidades, mais serão elas verdadeiras?

Resenha de todos os livros da Saga Os Instrumentos Mortais — Cassandra Clare

Cidade dos Anjos Caídos:
Esse livro é repleto de suspense pois alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.
Nesse Livro Clary descobre que não é irmã de Jace, o difícil é convence-lo que os dois podem sim ficar juntos afinal Valentim não poderá mais interferir,porém ainda tem muita coisa por vir, e alguém pode separa-los para sempre.

Resenha de todos os livros da Saga Os Instrumentos Mortais — Cassandra Clare

Cidade das Almas Perdidas:
Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia de Lilith, um demônio muito poderoso, ligou Jace ao perverso Sebastian, transformando o Caçador de Sombras em um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de mata-lo sem destruir Jace. Clary e seus amigos, no entanto, irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar o namorado, mas ainda pode confiar nele? Ou ele está realmente perdido?
 No Livro Cidade das Almas Perdidas a senhorita Clary  descobre que valentim teve outro filho e que seu irmão é parte anjo e parte demônio. Como isso poderia acontecer? A história se desenvolve em torno disso, com assassinatos, troca de lugares e a construção de um império do mal, no qual Clary e Jace possuem um lugar, e Jace já está envolvido nele.

Resenha de todos os livros da Saga Os Instrumentos Mortais — Cassandra Clare
Cidade do Fogo Celestial:
Em 'Cidade do Fogo Celestial', Clary, Jace, Simon e toda a companhia se unem no meio do caos para enfrentar Sebastian, cujos poderes colocam tudo em risco. E agora, terão que viajar para outra dimensão para conseguir ter uma chance de impedi-lo. Vidas serão perdidas e sangue será derramado nesse último volume, onde o próprio destino do mundo pode ser mudado.
O ultimo livro da saga, um dos melhores em minha opinião. Nesse livro são apresentadas várias dimensões e histórias paralelas girando em torno da salvação do mundo das sombras. Sebastian vulgo Jhonatan quer que Clary reine ao seu lado, que ela seja sua, coloca em risco todos que ela ama, transforma caçadores de sombras em servos malignos, mata e destrói tudo ao seu redor, nenhum ser sobrenatural ou humano está seguro. Nesse livro temos a conclusão da guerra e sim há um plano secreto.


A SAGA é maravilhosa. Uma das melhores sagas que li até hoje. Tem tudo que eu gosto... e é viciante, ao mesmo tempo que você quer terminar, não quer que acabe para não se separar deles. Apresento um UPDATE gravado em Janeiro pra vocês:

 Vale muito apena ler e reler sempre que der, já quero ler em inglês e quero ler os quadrinhos. SOCORRO! Amor, ódio, medo, dúvida, família, amigos e muitas emoções, uma guerra, entre o bem e o mal como você nunca viu antes. Já está no meu Top Livros da Vida ♥. 
Espero que gostem, beijinhos e muitas runas ;*

0 comentários:

Postar um comentário