quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

BOOK LOVERS: O Códex dos Caçadores de Sombras


Hello, todo mundo já sabe que estou apaixonada pelo mundo das sombras, e acho que não aguentam mais minhas resenhas, keep calm, ainda não acabou Muahahahahah. Hoje vim fazer a Resenha do Códex dos Caçadores de Sombras ♥ O livro está super bacana... Nem preciso falar que o trabalho de diagramação e ilustração desse livro está incrível
Título: O Códex dos Caçadores de Sombras 
Autores: Cassandra Clare e Joshua Lewis
Editora: Galera Record
Páginas: 288
Ano: 2014


O Códex é como se fosse um Manual, um Livro Didático compactado. Há várias formas de ser lido e o leitor pode adequar isso a maneira que melhor lhe convir. O livro é repleto de desenhos belíssimos, espetaculares na verdade. Ele é Repleto de referências a tudo que o leitor já viu nos livros da série “Os Instrumentos Mortais” e “As Peças Infernais”, a autora aprofunda ainda mais as explicações sobre os elementos que ela criou. 
Nele vemos desde definições a respeito dos armamentos utilizados pelos Caçadores de Sombras a própria história dos anjos, nephilins, demônios e habitantes do Submundo. É um guia divertido e didático que irá satisfazer a curiosidade dos seus ávidos leitores. Mas o melhor de tudo isso é que com a edição impecável feita pela Galera Record, o leitor poderá ter uma versão digna de qualquer colecionador criterioso de um dos livros mais secretos de todos os tempos estou me sentindo uma Shadowhunter!





Ele é dividido em oito módulos o manual responde as perguntas básicas de um novo caçador de sombras, revelando os mistérios do mundo dos Nephilins, dos integrantes do submundo, e até mesmo dos demônios. Portanto, se você é um caçador de sombras em iniciação ou se pretende se tornar um ( ascender, então esse manual servirá para tirar suas dúvidas a respeito do que realmente é ser um caçador de sombras.
Logo no começo lemos:
Bem vindo e Parabéns. Você foi escolhido para se tornar um dos Nephilim. Em breve, se é que ainda não o fez, beberá do Cálice Mortal, ingerindo o sangue dos anjos, e se tornará um dos “Caçadores de Sombras”, batizados com o nome do fundador da nossa ordem. Você é protetor, defensor, cavaleiro errante em nome dos anjos. Será treinado para combater demônios, proteger mundanos e negociar com a complexa variedade de integrantes do Submundo. Sua vida será dedicava à busca do angelical contra o demoníaco. E quando morrer, será com glória.
 Por meio dessa leitura aprendemos o que são os caçadores de sombras, contra o que eles lutam e para quê foram criados, quais são suas armas e instrumentos de batalha, qual o papel dos integrantes do submundo no trabalho de um caçador (de quebra descobrimos também um pouco mais sobre esses seres sobrenaturais), e as leis geográficas, mágicas e políticas que ditam as ações de um caçador de sombras. Para quem já acompanha as séries da Cassandra Clare, seja Instrumentos Mortais ou As Peças Infernais, essa leitura técnica enche os olhos por detalhar e matar nossa curiosidade a respeito desse mundo tão rico e surpreendente. 



A leitura é muitooo explicativa, cheia de detalhes.
A inserção de muitas imagens e de comentários a respeito do texto feitos por, ninguém mais ninguém menos que, Clary, Simon e Jace encontradas em todas as partes do livro é bem engraçado, parece qe você está vendo acontecer. O que funcionou de uma maneira inesperada, afinal é como se o Códex que estamos lendo tivesse passado pelas mãos desses três amigos que, concordando ou não com o texto escrito, deixaram várias notações sobre seus respectivos pontos de vista.(a letra cursiva é da Clary, em negrito é do Jace, e em maiúscula é do Simon).


SHOW! Mais em alguns comentários temos spoilers, Só leia o Códex se você já tiver lido pelo menos os três primeiros volumes da série Os Instrumentos Mortais certo? Essa leitura possui antigos versus os comentários modernos e irreverentes rabiscados ao longo da obra, no geral é uma leitura densa e divertida, na medida certa para os Caçadores de Sombras espalhados pelo mundo. Eu amei e super recomendo.
Referências: Livros& Fuxicos
Beijinhos doces ;*