sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

TREND FASHION: FLAT FORMS


Se você acompanha o mundo fashion, já deve ter reparado que o salto plataforma é o novo queridinho dos desfiles, editoriais de moda e das vitrines, não é mesmo? Porém, o estilo da vez, são as chamadas flatforms, tendência forte entre os calçados, e que promete ficar por muito tempo. Não é uma novidade... Referência dos anos 70 invadiu a moda em um recente desfile da Stella McCartney.
Mas afinal, o que é uma Flatform? A flatform é um sapato com plataforma, mas seu salto é reto (flat = reto, plano), trazendo um ar retrô e descontraído ao mesmo tempo.  Sua estética por não ser das mais belas, causa polêmica, fazendo o gênero “ame ou odeie”. E o fato de ser reta faz com que seja mais fácil tropeçar, pois não permite que o pé se dobre.




Gostos à parte, a verdade é que, desde que as grandes marcas como Prada, Chanel, Burberry, Tommy Hilfiger, Versace, entre outras, apresentaram seus modelos, as flatforms viraram febre no verão europeu e já  anunciam fazer o mesmo sucesso aqui no Brasil. Quando vou pra São Paulo vejo muitas muitas meninas usando principalmente Chinesas. Recentemente minha Mãe foi para as praias do sul e falou que as Argentinas amam esse modelo e sempre usavam, de coloridas e estampadas á modelos com gliter.

 Com um visual mais pesado, sua estrutura de plataforma serve como base tanto para sandálias quanto para sapatilhas e oxford.  Por causa do solado chamativo, seus pés serão o centro das atenções. E o melhor, são extremamente confortáveis  ( as vezes nas primeiras vezes que você usar podem fazer calos, então tenha proteção).


Ela vai bem com vestidos, saias, shorts, calças, enfim, não existe regra para combiná-las. É o sapato da temporada, pode apostar e não apenas 2015, mais 2016 e 2017. Escreve ai... Flat forms pro verão, Billy Creppers no inverno, sempre saltos plataforma. Ontem fui na Zara e Adivinha estavam lá, e no pé de outras vitrines também como C&A.
A marca que acertou na Produção das mesmas foi a Melissa, ela tá com modelos incríveis.

Back to Spice Girls e seus sapatos de plataforma gigantescos dos anos 2000s. EU ADORO!
E você o que achou? Usaria? Amor ou Pavor? Deixa de preguiça e comenta ;)
Beijinhos ;*

1 comentários:

Ju Margarida disse...

eu tenho uma e adoro por ser confortavel!
Migaa fica com deus ta um beijo da Juh Margarida!
juizo no corpo e na alma! A nao se esqueça de vim me ver ok:
www.politicamenteincorreta.com

Postar um comentário