quarta-feira, 30 de março de 2016

BOOK LOVERS: A Breve Segunda Vida de Bree Tanner



Hello, Hello vampiros e vampiras do meu Blog e Canal, tudo bem com vocês? Recentemente fiz umas comprinhas no Sub, e agora que terminei de ler, preciso resenhar para vocês não é? Comprei dois livros, o Crepúsculo Reimaginado e A breve Segunda Vida de Bree Tanner que vou resenhar hoje para vocês, esse livro é sobre uma história que acontece em Eclipse, faz um bom tempinho que lançou, mais comprei agora porque estava bem baratinho e aproveitei a compra e também desejava completar a minha coleção, mais então vamos lá:


 Sinopse: Pela primeira vez Stephenie Meyer oferece aos fãs uma nova perspectiva do universo de “Crepúsculo”. Na voz de Bree Tanner, uma jovem vampira integrante do violento exército de recém-criados que assola a cidade de Seattle no terceiro volume da série, “Eclipse”, somos apresentados ao lado sombrio da saga. Bree vive nas trevas, sedenta por sangue. Não conhece sua verdadeira natureza e não pode confiar nos de sua espécie. Sua breve história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen – a última semana de sua existência.




A Breve Segunda Vida de Bree Tanner - Uma História de Eclipse | Editora: Intrinseca | Ano 2010 | Número da Edição 1 | Páginas 192.

A história é narrada em primeira pessoa por Bree, ( que narra melhor que a Bella). Ela é uma garota  jovem,teve problemas familiares, sendo abusada fisicamente pelo pai e tendo que fugir para não correr o risco de ser espancada até a morte. Ela é encontrada por Riley (amante de Victoria aquela que quer matar a Bella).  Após fujir estava nas ruas passando fome e foi encantada pelo Riley e ai já sabe né? Virou vamp. Esses acontecimentos fazem de Bree uma personagem desconfiada, cheia de receios e comedida. Mas como teen é clicê, ela é daquele tipo que não quer chamar atenção, se esconde até encontrar alguém que a note, um amigo uma paixão.

Entra na história Diego, ( o carismático) e ele confia muito em Riley, sendo inclusive seu braço direito e em 24h os dois se apaixonam. Depois de uma madrugada conversando e um dia juntos, Bree fica totalmente encantada com Diego, tendo seus sentimentos correspondidos.  Mais do que se trata o livro? No geral a maior parte do livro foca nos pensamentos de Bree tentando entender tudo o que se passa à sua volta e quais são as reais intenções de sua criadora e de Riley e o propósito para qual foram criados;
Existem outos  recém-criados são personagens bem superficiais. Existem duas gangues entre eles, sendo comandadas por Raoul e por Kristie, vampiros rivais. O recém-criado mais interessante  é Fred,  porque nesse grupo ele é o único vampiro que possui "PODER" ou melhor habilidade especial. Ele é capaz de causar enjoo àqueles que tentam olhar pra ele, podendo passar completamente despercebido ou seja retrair as pessoas, e mesmo assim acaba criando uma amizade com Bree incluindo ela nesse "escudo".
Outro ponto interessante é que, nesse livro, os vampiros de Meyer são muito mais próximos da visão de vampiro que a maioria das pessoas tem, ou seja a maioria não pensa e haje por insistindo, sendo exibicionistas ou quase animais. Ao contrário dos Cullen, o grupo de Riley é sedento por sangue e vê os humanos como nada além da refeição. Eles caçam, matam e as vezes escondem os corpos de forma muito natural.  
O final não é spoiler vai, se já assistiu o filme sabe bem que Riley é um manipulador de primeira categoria e leva quase todos a morte ( sim alguém não morreu). O interessante desse spin-off não é o desfecho, mas sim a trajetória. Ele nos permite conhecer melhor as reações e o comportamento de um vampiro recém-criado (Porque Bella é um milagre), e nada é tão perfeito quanto os Cullens. ♥ Gostaria de ter visto mais sobre Bree, saber certinho o que houve com Diego e com Fred, isso me desapontou pois queria mais.



O livro não é dividido em capítulos, o que eu achei um pouco cansativo, a história não é envolvente... você lê por curiosidade e dá pra ler em um dia tranquilo, eu li em três noites, lia uns quarenta minutos antes de dormir.
Mesmo sabendo o fim eu torci pra que não houvesse esse destino trágico. Mais é a vida que foi escolhida para eles.
No geral o livro é uma boa pedida, tá com um preço super camarada na saraiva então corre lá!
Refêrências: Infinitas Vidas
Espero que tenham gostado, ah já segui a atriz no insta ela é bem fofa.
Beijinhos ;*