segunda-feira, 28 de março de 2016

MEU CANAL NO YOUTUBE


Hello pra todo mundo, hoje estou aqui pra desabafar ou melhor falar sobre o meu Canal, eu vi na TV uma reportagem de uma menina que do nada decidiu postar um vídeo e BUM! O canal dela ganhou muitos seguidores, muitos mesmo. Claro que a minha história não é nem um pouco como a dela, e isso me fez pensar que as vezes simplesmente acontece não é? 

Meu primeiro vídeo no meu canal atual foi postado três anos atrás, isso mesmo três anos... e ele poderia ter crescido muito, vários canais com milhões tem menos idade que o meu. Mais o que aconteceu Alanna? Por muito tempo eu não postei, era um vídeo a cada três meses, depois a cada um mês o conteúdo não era atualizado regularmente, eu não divulgada ( até agora não divulgo) isso é bem complicado pra mim, não tenho coragem de ficar fazendo spam ou pedir pro mundo e fundo me seguir, acho chato e uma falta de privacidade sabe? E embora hoje eu tenha bastante visualização em alguns vídeos eu não tenho nadinha de seguidores, mais não me abalo, porque até então eu faço pra mim e para as minhas amigas que moram longe sabe, como uma forma de mostrar tudo pra elas.

Certa vez li um comentário em um grupo no face que falava que a chance de pequenos canais crescerem hoje em dia era mínima, pois no passado como essas plataformas haviam acabado de surgir tudo era novidade e pouca qualidade, nos dias de hoje as blogueiras mais famosas e canais mais bombados criaram um padrão de vídeo, áudio e edição que quem tá começando ( ao menos que venha de família com dinheiro não pode alcançar). E para quem está começando é muito difícil colher os frutos, e poder investir então se alguém está vendo um canal muito grande porque vai perder o tempo pra ver o seu newbie?

Isso me fez pensar muito sobre essa indústria... quem não sonha em receber um plaquinha não é? E tá tão longe né, existe sim um mercado negro por trás dessas plataformas, uma qualidade de vídeo que separa todos não é? Mais isso não pode parar ninguém, vou continuar a filmar do meu celular e editar no programa padrão mais fácil do mundo, vou acreditar e deixar rolar... quando você tiver o seu público alvo, fidelizar e se entregar a essa jornada vai valer a pena. ♥ É um mercado saturado? Claro que é mais isso não nos impede de nada. Ganhar dinheiro fazendo o que se ama, trabalhar em casa e ser seu próprio chefe é tudo, mais não vale a pena viver em expectativas, sonhando com algo que você nem sem sabe se acontecerá, então meu conselho é... estude, trabalhe e concilie tudo que gosta de fazer, nada como ter segundas e terceiras opções.

Aproveitando pra me divulgar ( aqui eu posso né?) Sigam o meu Canal ♥ Esses foram os vídeos que postei esse ano, estou tentando atualizar mais, me deixem dicas, como melhorar meu áudio. luz e qualidade de edição.







Um grande beijo e toda gratidão a você que leu esse post.  ;*

32 comentários:

Pâmela Lepletier disse...

Continua sim eu na verdade ainda acredito que canais pequenos podem sim um dia ser grande sucesso.
Eu tenho 500 e poucos seguidores, mas já segui o seu pelo meu outro canal pessoal.
Beijos!

Blog Pam Lepletier
Se quiser retribuir é www.youtube.com/blogpamlepletier

Lulu on the sky disse...

Ainda não gravei meu primeiro vídeo no You tube, mas tenho treinado no snapchat
big beijos
www.luluonthesky.com

Thayse Stein disse...

Achei interessante isso que tu comentou sobre as plataformas, que antes era mais fácil crescer pois tudo era muito novo... Os grandes portais sempre tiveram contas nas redes, assim que elas surgiam e logo ganhavam muitos seguidores, então essa história de que não tem espaço não é verdade. É difícil, mas sempre foi. O esforço que você faz conta muito e sua briga é só com você mesma para sempre se aperfeiçoar.

Sucesso \o

Beijos
Brilho de Aluguel

Hellz. disse...

Hoje em dia é difícil despontar com canais, confesso. Acho que é mais questão de sorte e boa divulgação (além de obrigatoriamente precisar ter conteúdo, né), do que padrão de vídeo.

Espero que voc~e consiga bons frutos com essa nova empreitada!

beijo
beinghellz.blogspot.com

Carol Adami disse...

Adorei seu canal Lanna! Já me inscrevi :)
Beijosss
http://www.poetizandomoda.com.br/

Leidiana Pereira disse...

Amei saber mais de você e seu canal, vou acompanhar seus vídeos com certeza! achei bem legal os temas dos vídeos.
Beijos. ♥

Diário da Lady

Uma Ou Outra disse...

Compartilho praticamente dos meus sentimentos que os seus! Claro que é um mercado saturado, assim como diversos outros né? Basta termos persistência, buscarmos nos melhorar cada vez mais e se dedicar, em tudo o que a gente faz, que um dia o reconhecimento que almejamos chegará!

Uma ou Outra | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

Diise França disse...

Que bacana!
Continua sim, lindona!
Não desista!
Estou inscrita e tbm tenho canal
Beijos

http://www.utilidadebobagem.com/
Siga o insta do blog: @blogueb

Gessica Morais (Kinha) disse...

Ai que legal, também tenho um canal no Youtube.. que mara!

Beijo
;)
http://www.umalindapromessa.com/

Sofia Veloso disse...

Vou passar para conhecer
Beijinhos
CantinhoDaSofia /Facebook
Temos Post novos todos os dias

Carol disse...

Parabéns pelo canal, linda!!
Beijos
BlogCarolNM
FanPage

Graziela Oliveira disse...

não para não linda! tenta criar uma regularidade de vídeos pelo menos 1 por semana que aí o povo vê que vce posta sempre e a chance de se inscreverem é maior! tá cheio de gente fazendo vídeo mas eu acredito que tem espaço pra todo mundo, o segredo é você achar o seu diferencial e o tipo de vídeo que seu público gosta :)

www.blogamorarosa.com

Inês Direito disse...

O mais importante é fazeres aquilo que gostas e que te fazer sentir bem!
beijinhos
http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

Nequéren Reis disse...

Seu canal é maravilhoso, bom final de semana.
Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
Vídeo novo:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

Anete Oliveira disse...

Sério que a menina do nada bombou? Meio injusto, né?

Realmente hoje em dia está mais difícil, vejo que blogueiras famosas que criaram canais bem depois não conseguem tantos seguidores como deveriam.

Nunca gravei vídeo, não sei editar e não tenho vontade de aprender pq não tenho tempo e sei que é muito difícil conseguir sucesso. Mas não desista. E sinceramente não sou muito de ver vídeos, ultimamente que não estou praticamente vendo séries é que assisto alguns e confesso que é tudo muito parecido, uma começa com reforma, as outras copiam, uma faz dieta, as outras começam. é preciso algo bem inovador, né?

Beijos/Xoxo.

Anete Oliveira
Blog Coisitas e Coisinhas
Fan Page Coisitas e Coisinhas
Instagram

Bianca Schultz disse...

Oii Alanna!
Tudo bem?
Gostei bastante da tua visão sobre esse mundo das youtubers. Eu penso mais ou menos da mesma forma que tu e é tudo uma questão de sorte mesmo, porque tem pessoas que começam a aparecer mais rápido que outras. O meu canal tem pouco mais de um ano e também não tem tantas pessoas assim, mas sou feliz por quem me acompanha e também pelos comentários sinceros que aparecem por lá (porque tem gente que só aparece pra fazer spam e tb não curto isso). Acho que o mais importante é saber que temos um público fiel e que de alguma maneira fizemos a diferença para essas pessoas, independente se forem 10 ou 10mil.

Beijos!
Blog Bianca Schultz

Jasmim Blogger disse...

Eu conheci agora o seu canal do youtube, gostei muito dos seus vídeos, e espero encontrar mais vídeos seus no seu canal :D
Beijinhos Jasmim ** | Blog da Jasmim | Fan Page Facebook - New | Instagram

Laryssa silva disse...

ah que linda vou passar por la s2
Sorria Princesinha

Juliana Rabelo disse...

Ameeeei! Vou passar por lá. Ótimo post!

>>> http://gilustre.blogspot.com.br/

Thaiane e Thalita disse...

Também temos o nosso canal já faz algum tempo, começamos quando algumas blogueiras grandes começaram, mas também não postávamos com frequência as vezes só duas vezes no ano, e então não conseguimos um publico, mas hoje tentamos as máximo atualizar com frequência. Fazemos por que gostamos gravar videos de receitas, diys e algumas outras coisinhas, não temos uma ilusão de crescer rapidamente e também não no dedicamos apenas a ele conciliamos com nosso trabalho.


Beijos


http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

Claudia Victória disse...

OI!
Vou lá conhecer!
bjs
http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br

Jéssica || Fashion Jacket disse...

Que legal!! Vou lá assistir.

Beijos ♥

Jéssica || Fashion Jacket
www.fashionjacket.com.br

Karina Pink disse...

Que ótimo!
bjs
http://www.pinkbelezura.com/

blog Usei Hoje disse...

Que legal ...vou lá ver.

Bjim ...
blog Usei Hoje

Vestindo Ideias disse...

Eu estou tentando esse ano ter um regulagem de vídeos, preciso atingir um público específico! Me inscrevi no seu canal :3

www.vestindoideias.com

Aline Machado disse...

Que legal o post eu crei o meu canal esse mês e postei 2 vídeos que confesso estão com a imagem ruim mas de algum jeito eu precisava começar. Vou ser sincera meu foco é o blog e as postagens o canal o que vier de bom já tá de bom tamanho pra mim e eu assisto mais meninas que tem a minha realidade as blogueiras famosas já não são mais confiáveis nem nas dicas de produtos elas recebem tanto que é só jaba. hehe

Beijos

Aline
http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

buscando sonhos disse...

Acho todo mundo que consegue gravar video corajoso e criativo! Eu nao consigo, ja tentei ma fico muito timida na camera. Adoei seus videos, vou ver mais e me inscrever hehe
http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

Juliana Ferreira disse...

Continua sim e não desista.

Beijos
http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

Karen Vanessa disse...

Que linda!! Já sou inscrita no seu canal há tempos e amo seus vídeos.
Torço muito pelo seu sucesso, princesa!!
Beijos com açúcar. Ka. ♥
www.normalidadeincomum.com.br
www.youtube.com/NormalidadeIncomum
Insta/Snap: vskaren.

Eliana Borges disse...

Que legal!

Eliana,
http://around-eliana.blogspot.pt/

E aí, Fascinou? disse...

Não é isso não flor, até concordo com a parte de a um tempo atrás a plataforma era novidade, tudo era novidade, as pessoas criavam as coisas e tinham personalidade, hoje em dia fazemos mais do mesmo por isso ficou tão dificil, é tanta gente correndo atrás disso que inventar algo ficou complicado
Mas eu conheço canais que cresceram de um tempo para cá (pouco tempo), isso porque tinham atitude, assuntos originais e interessantes.
Digamos que todas as blogueiras fazem o vídeo comprinhas do mês, você acha que todo mundo vai preferir ver o da Taciele Alcolea (super profissional com muito dinheiro para comprar coisas diferentes) ou nosso (que o youtube nem mostra na 1 página) meras blogueiras? Claro que o da Taci.
Portanto não desista do seu objetivo, foque, você tem todas as chances
Mas faça com originalidade, busque novidades, assuntos que façam parte da vida das pessoas, que seja diferente
Tenho certeza que conseguirá chegar lá
Beijos
http://eaifascinou.blogspot.com.br/

sarah saad disse...

شركة نقل عفش بينبع
نقل العفش والتخزين
شركة نقل عفش بالمدينة المنورة

Postar um comentário