sexta-feira, 17 de junho de 2016

Book Lovers: Livro Como Eu era Antes de Você


ISBN: 9788580573299
Título: Como eu era Antes de Você
Autora: Jojo Moyes
Ano: 2013
Páginas: 320
Editora: Intrínseca

Esse livro conta a história de uma mulher de 26 anos, Louisa Clark, uma garota comum ( até demais) inteligente, alegre, com uma personalidade única que leva uma vida comum, e já teve um milhão de empregos o seu último foi como garçonete pra ajudar a sustentar sua família... seus Pais, Treena, sua irmã e o filho dela e seu avô que vive em cuidados constantes devido a um derrame. Ela também tem um namorado bem empreendedor e triatleta, viciado em esportes. E pra ajudar ela fica desempregada e como arrumar um emprego se nem qualificação ela tem?
Ela passa a procurar emprego, até que acaba sendo contratada para trabalhar provisoriamente por seis meses como cuidadora, na entrevista ela fica super nervosa mais não é que acaba conseguindo o emprego?

E é nesse emprego que ela conhece Will Traynor, 36 anos,solteiro, de família rica ( e problemática). Quanto a personalidade de Will, ele passa a ser mal-humorado, porém  inteligente, engraçado, mesquinho e sarcástico.  No passado era um homem super ativo, aventureiro, bem sucedido e galanteador. Hoje após um acidente ficou tetraplégico  com lesão nas vértebras C4 e C5. E no caso de Will é irreversível seus movimentos possuem uma enorme limitação e por isso precisa de cuidados e ajuda constante, ele não vê o lado bom em mais nada.
Louisa, fica no emprego porque precisa, e precisa mesmo, ela passa por muitos apuros pra continuar e muitas vezes pensa em desistir do emprego, desistir de Will. Até que tudo começa a mudar.

O livro fala de uma história de amor, amor por pessoas, amor pela vida, coragem, aceitação e libertação e escolhas  Em cada personagem vemos características únicas e sim é possível você se identificar, até quando aguentamos sofrer? Até quando levamos quem amamos a sofrer junto? Afinal tudo não é movido pelo nosso livre-arbítrio?

Jojo Moyes me emocionou, essa história é linda, sensível e muito polêmica, não tomei um partido, não posso dizer que aprovo ou desaprovo mais compreendo os meios que levaram a esse fim e isso é mais comum do que parece pois muita gente acaba passando por isso. Agora estou louca para ler o Depois de Você, e assistir o filme no Cinema, só com o triller e a música Photography já chorei imagina quando ver o filme de fato. Se você curte esse tipo de livro, eu super recomendo.



♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Frases do Livro Como eu era antes de Você.


1- “Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível.”

2- “Seu corpo era apenas uma parte do pacote completo, algo para se lidar de vez em quando, em intervalos, antes de voltarmos a conversar. Para mim, tinha se tornado a parte menos interessante dele.”

3- “Dizem que só é possível se admirar um jardim depois de certa idade, e acho que existe alguma verdade nisso. Provavelmente tem algo a ver com o grande ciclo da vida. Parece que há algo de miraculoso em ver o inexorável otimismo de um novo broto após a desolação do inverno, uma espécie de alegria na diversidade a cada ano, a forma como a natureza escolhe mostrar diferentes partes do jardim. Houve momentos —quando meu casamento ficou mais populoso do que eu tinha imaginado — em que o jardim foi meu refúgio, momentos em que foi uma alegria.”

4- “Alguns erros… apenas têm consequências maiores que outros. Mas você não precisa deixar que aquela noite seja aquilo que define quem você é.”

5-Escute, Clark, se for usar um vestido assim, tem que se sentir segura. É preciso vesti-lo mental e fisicamente.

- Só você, Will Traynor, para dizer a uma mulher como ela deve usar um maldito vestido.”
6- “É só que o que não se pode compreender a respeito da maternidade, até que se tenha um filho, é que não é um adulto — o deselegante, barbado, fedorento, filho teimoso — que a mãe vê diante de si, com seus recibos de estacionamento, seus sapatos não engraxados e sua complicada vida sentimental. A mãe enxerga todas as pessoas que o filho já foi ao longo da vida reunidas em uma só.”

7- “Precisava dar ao meu filho um lugar para onde olhar. Precisava dizer a ele, silenciosamente, que as coisas poderiam mudar, crescer ou fenecer, mas que a vida continuaria. Que todos nós éramos parte de um grande ciclo, algum tipo de arranjo cuja finalidade só Deus poderia entender.”

8- “A finalidade da música é fazer com que você se desligue do mundo.”

9- “Havia um curioso sossego em olhar o restante do mundo cuidar de suas vidas.”

10- “O livro — que era surpreendentemente interessante — era sobre uma espécie de luta pela sobrevivência. Afirmava que as mulheres não escolhiam os homens por amor. Segundo o livro, a fêmea da espécie sempre escolheria o macho mais forte para aumentar as chances de sobrevivência da prole. Ela não tinha culpa. É a natureza.”

11- “A primavera chegou durante a noite, como se o inverno fosse um hóspede indesejado que de repente resolveu vestir seu casaco e desaparecer sem se despedir. Tudo ficou mais verde, as ruas foram banhadas por um sol fraco, o ar agora perfumado. O dia tinha sinais florais e acolhedores, com trinados primaveris como fundo musical.”

12- ”Poucas coisas ainda me fazem feliz, e você é uma delas.”

13- “Sem amor, eu já teria afundado várias vezes.”

14- “Percebi que estava com medo de viver sem ele.

15-É isso. Você está marcada no meu coração, Clark. Desde o dia em que chegou, com suas roupas ridículas, suas piadas ruins e sua total incapacidade de disfarçar o que sente. Você mudou a minha vida muito mais do que esse dinheiro vai mudar a sua.”

Eu queria encher esse post de imagens, sério tem muitos imagens que retratam momentos que eu fiquei desmaiada no livro. As frases, citações são muito bem feitas! É emocionante é cativante, e nos dá acima de tudo uma nova perspectiva do que é viver e como é olhar para o próximo e amar sem esperar nada.
Eu espero que tenham gostado desse post, assim como eu gostei de fazer, o filme estreou ontem no cinema e se tiver a oportunidade confira, não vai se arrepender viu! 
Beijinhos e até a próxima ;*

8 comentários:

Gessica Morais (Kinha) disse...

Estou na dúvida se vejo o filme ou se compro o livro para ler..rs

Beijo
;)
http://www.umalindapromessa.com/

Lohany Lepinski disse...

Estou completamente ansiosa pra assistir esse filme. O livro é simplesmente incrível! Amei cada detalhe dele. E eu sempre que vejo o trailer morro um pouquinho mais.

Adorei muito o seu blog,
Beijos!!!
http://www.maleando.com.br/

Line Bernardo disse...

Este livro é maravilhoso! Amei os quotes que selecionou.
Boa semana!
Bjs❤
Abrir Janela

au disse...

Para tudo que eu simplesmente AMEI a listinha de frases! Que resenha maravilhosa! <3 Ganhei este livro no meu aniversário e até agora não li. Vou começar em breve!

Beeeijo!
www.vitaminatrendy.com

Daniella Dias disse...

Eu não li o livro, mas estou ansiosa para assistir o filme.
Adoro romances e gostei muito do post.

bjO e tenha uma ótima semana!

Daniella Dias

Blog Breshopping da Dany
Instagram @breshopping_da_dany
Curta no Facebook

Hey I'm With The Band disse...

Parece ser legal tanto o livro quanto o filme, mas sei lá, acho que romântico demais pra mim :(

http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

Aline Amorim disse...

Quero muito ler esse livro. Mas acho que não vou conseguir ler antes de ver o filme!
Beijos, Aline
http://versoaleatorio.blogspot.com

Fernanda Martins disse...

Amei o filme, não achei triste o final pois era a vontade dele.
www.estilonanda.com

Postar um comentário