terça-feira, 26 de julho de 2016

CABELO | Long Bob


Oi seguidoras do Blog da menina caprichosa. Sou a amiga da Alanna, e vim falar sobre o meu corte de cabelo que entrou em alto no ano passado e ainda é tendência neste ano, o Long Bob, uma tendência de cabelo que nasceu nos anos 90.
Vou mostrar meu cabelo antigo, ele era longo, e sempre quis cortar para fazer doação, mas me faltava coragem, quando cortei eu medi e deu 35 cm de cabelo, e doei para uma instituição ILUMINA em Piracicaba, onde eu atualmente moro.

Bom, o corte Long Bob é aquele cabelo que na frente é maior que a parte de trás, e já que na frente ele é maior é bom para você não se assustar tanto, principalmente, para quem sempre teve cabelo longo, como no meu caso.
Eu recomendo não cortar tao curto na primeira vez, para não correr o risco de ter um impacto negativo, e com o tempo você vai se adaptando e deixando da maneira que você quer.
Na primeira vez cortei desse jeito.

Uma dica boa, para manter o corte Long Bob, é cortar entre 5 semanas, por mais que seu cabelo não cresça tanto é importante, pois o corte ele vai mudando muito rápido, e acaba ficando um Chanel.
Na segunda vez que cortei, quis um pouco mais curto e pedi para desfiar em camadas meu cabelo, como eu disse anteriormente, você vai adaptando do jeito que você gosta. E digo uma coisa, é difícil você querer deixar crescer tão cedo, pela praticidade que um cabelo curto lhe proporciona, super adorei!!

Enfim, encontrei o meu corte, que super combinou comigo, que é essa fotinha aqui em baixo. O corte esta mais curto ainda, atrás fiz pezinho, e foi cortado na navalha. E aproveitei fiz um ombre hair na cor mel, pra dar mais uma diversificada, por que não estava aguentando o cabelo escuro mais.


Antigamente eu pensava que, ah não tem graça ter cabelo curto por não ter opções de penteados, mas o cabelo curto já é um penteado, ele tem seu próprio estilo, e você pode usar ele, solto, liso, ondulado, volumoso, pontas para fora, preso. Você consegue ser ousada, delicada e comportada com seu cabelo sem a necessidade de um penteado.

Bom meninas espero que para quem tem cabelos longos curtam esse corte, além dos elogios pela mudança radical é muito prático e rápido de cuidar.


                                                             Um beijo da Ana Paula Mendes!

19 comentários:

Flávia Batista disse...

Vc ficou linda com esse novo corte! Adorei!
bjs

www.digoporai.com

Aline Amorim disse...

Seu cabelo está lindo!
Eu queria ter coragem para cortar nesse comprimento...
Beijos, Aline
http://versoaleatorio.blogspot.com.br

Lylu Menina disse...

Oii,
Tudo bom?
Nossa! Esse corte ficou PERFEITO em você! Amei! Cortes mais curtos são ótimos né? Práticos, leves! *-*

Adorei o blog! *-* Estou seguindo-o... E convido você a conhecer o meu cantinho, e se gostar e puder seguir agradeço imensamente...

Beijinhos

Lylu - Menina Lylu

Ana Luiza Ferreira disse...

Oi Alanaa,

que coragem que você tem! Como eu gosto do meu cabelo grande, morro de medo de cortar kkk Mas o seu ficou maravilhoso, cabelo curto é tão bonito e estilo quanto o grande!

Beijos!
Visite o Mademoiselle Loves Books
http://www.mademoisellelovesbooks.com/

Thaiane e Thalita disse...

Queremos muito cortar nosso cabelo em long bob, mas ainda não tivemos coragem, quem sabe a próxima vez que formos cortar o cabelo tomamos coragem.

Beijos



http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

Sté Maciel disse...

Ficou maravilhoso esse corte em você! Eu morrrrro de dó de cortas as madeixas! Hahah

Beijão, mariasabetudo

Pamela Frantesca disse...

Nossa! O corte ficou lindo em você!
Fazia tempo que eu vinha querendo cortar o meu nesse estilo tbm, mas como estava meio receosa ainda, preferi cortar mas sem deixar muito curto a princípio. Gostei tanto que da próxima vez vou aderir de vez ao long Bob mais curto.
Bjs

www.vireimoda.com
www.instagram.com/blogvireimoda

.lívia. disse...

eu adoro esse corte, acho mt mais moderno e bonito do que cabelo compridao ficou mt perfeito em vc

www.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido

Victória Cardoso Ferreira disse...

Que cabelo lindo! Eu acho muito lindo esse corte, mas meu cabelo é compridão e não tenho coragem ahsiduahsdiauhsdiua. Ficou ótimo em você!

Beijos, Vickawaii
http://finding-neverland.zip.net

Paula Mendes disse...

Aí obg, confesso que a cada elogios, me faz continuar neste corte.

Beijinhos Flavia ;*

Paula Mendes disse...

Oii, muito obrigada!
Olha confesso que a coragem demorei ter, e quando vem você tem que aproveitar kk tipo na hora.

Beijinhos Aline ;*

Paula Mendes disse...

Oii tudo e você?
Aiii que bom que gostou, e uma coisa que sempre falam, que fiquei mas alta, e percebi mesmo que dá está impressão. Pra quem tem 1,58 de altura, qualquer coisa ajuda kk.

Beijinhos, e pode deixar, vou seguir sim seu blog ;*

Paula Mendes disse...

Oii, chega um tempo que você sente a necessidade de mudança, eai a coragem vem ;)

Beijinhos Ana ;*

Paula Mendes disse...

Oi meninas, espero que vocês tenham coragem logo e entrarem para o clube dos cabelos curtinhos ^^

Beijinhos ;*

Paula Mendes disse...

Aiii obrigada ><
Então sempre tive dó, mas aí um dia que eu estava indo pra casa dos meus pais, mandei msg pro meu cabeleireiro falando que bateu a coragem, se pudesse queria cortar a hora que chegasse. Depois de marcado não tinha mais volta kk.

Beijinhos ;*

Paula Mendes disse...

Aii obrigada ><
Então eu tbm tive muito medo de cortar extremamente curto no início, mas depois que cortei, não veio aquele dó do cabelo que estava no chão, e era tão bom pegar no toquinho kk
Essa última vez que cortei, meu cabeleireiro cortou e medo pra diminuir mais ainda, como ele disse estava ousada hah, e é vdd depois que corta você só quer mudar mais e radicalizar kk

Beijinhos, e isso mesmo correta curtíssimo da proxima ;*

Paula Mendes disse...

Aii, obg ^^
Tbm concordo, moderno e prático ;)

Beijinhos Lívia ;)

Paula Mendes disse...

Aii obrigada.
Aí meu cabelo era muito cumpridao, tipo até o quadril kk e levei 2 anos pra ter a coragem O.o sério foi muito tempo. Mas wua quando der os 5 minutos em vc de loucura aproveita e corre pra um salão kk.

Beijinhos ;*

Hellz. disse...

Noooossa, que corajosa você, menina! Mas o corte combinou bastante com você e ficou lindo!

Eu já tive long bob e nem sabia que o nome era long bob, comofas? HAHAH

beijo
beinghellz.com

Postar um comentário