quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Eu assisti: A Lenda de Tarzan 2016



Pois é meu povo TARZAN lançou e e foi no final de Julho, a direção é do David Yates e no elenco temos; Alexander SkarsgårdMargot RobbieChristoph Waltz Samuel L. Jackson e mais. Vou contar um pouco sobre o filme pra vocês e evitar Spoillers. 
A história é contada após o Tarzan (Alexander Skarsgård) deixar as selvas da África ( CONGO) descobrindo que é herdeiro de um casal com certa posição na sociedade e se torna um aristocrata em Londres, agora ele é casado com Jane (Margot Robbie) um nobre e ambos tentam ter filhos.
Confesso que no começo fiquei bem perdida, mais o filme vai explicando.

Devido algumas manipulações ele é "convidado" para voltar ao Congo para servir como um emissário de comércio do Parlamento. No primeiro momento ele se recusa, decepcionando a aristocracia reunida em favor disso e somente depois consegue ser convencido por George Washington Williams( Samuel L Jackson), que possui um interesse atrás dessa movimentação de dinheiro no Congo, pois ele acredita que o rei Belga está promovendo escravidão para enriquecer e o povo vem sendo oprimido e capturado pelo Capitão Leon Rom (Christoph Waltz).

Em suas expedições pelo Congo a procura de pedras preciosas o Capitão Leon Rom encontra a terra de Opala governada por um chefe do culto do leopardo. (Os Homens Leopardo são um culto que realmente existiu e foi extinto somente em 1940, suas vitimas eram brutalmente mortas, parecendo que foram mortas por animais selvagens). Esses homens Leopardo já foram explorados em um filme de 1920.  Muitos soldados tentaram conquistar essas terras pois era um paraíso de diamantes, até que o Chefe e o Capitão entram em um acordo, eles teriam as pedras com um preço,para o rei Belga falido se recuperar deveria trazer o Tarzan.

E começa uma " guerra" pois o Rei Belga iria escravizar os habitantes e comprar um exercito, homens para controlar as terras, assim que Tarzan acompanhado de Jane e George chegam em uma aldeia , recebem a visita de homens armados recrutando escravos e sequestrando Tarzan. Ele consegue se salvar porém levam seus amigos e a Jane, e com isso a guerra é declarada e ele parte em busca de sua amada. Ah é importante frisar que o capitão fica fascinado com Jane, debochando de Tarzan e ela pra defender o marido diz que ele não é um homem comum ( uma das cenas mais bonitas) .
Ao contrário dos filmes que vi, achei bem realista e lógico, ligaram perfeitamente com outras histórias, fizeram muitas conexões entre passado e futuro, então você consegue entender. A crítica do filme é bem acida para uma sociedade capitalista e para a escolha que o nosso personagem tem que fazer, ser um super herói ou um Nobre em Londres?
Mas o que nos surpreende é que ele no final do filme ele assume o papel de ambos, e me fez chorar muito.


Os coadjuvantes e vilões  são perfeitos no filme, algo bem interessante é a amizade que o personagem de Samuel L Jackson alimenta com Tarzan ( muitas vezes o ponto engraçado no filme). Tarzan é um super herói, queria ser da equipe dele, ele não tem aquela coisa orgulhosa, ou aquele humor de todos os super heróis, ele é simples, ele se machuca, ele fica quebrado e tem que se recuperar, não fica bom da noite pro dia, e o filme mostra muito isso.
Os  animais do filme são feitos em computação gráfica, ricamente animados e ricos em detalhes, ( não dá pra acreditar) estilo As Aventuras de Pi.  O único defeitinho foi em cenas que contracenam animas e atores, fica meio zuado, mais ainda sim com qualidade.
Olha só o trailer:
              
Eu adorei, achei muito bom, me fascinou, e olha que não sou muito fã desses tipos de filme, mais a linguagem, produção e efeitos realmente é pra aplaudir de pé. Quis gritar, chorei e fiquei com muita adrenalina o filme todo. Meu namorado, sentiu falta do grito do Tarzan, ele dá aquele grito sim duas vezes no filme, mas nós só conseguimos ver o grito em eco na floresta, o que eu prefiro do que aparecer ele com a mão na boca gritando né, tão clichê e nada a ver.
Então... quero dizer que Vale a pena o ingresso. Ah e quero ressaltar que meu próximo cachorro vai se chamar Tarzan.

Beijinhos Menina Caprichosa