quinta-feira, 15 de junho de 2017

FÁBRICA DA MELISSA; Fábrica dos Sonhos


Olá meninas olá leitores desse Blog, hoje estou aqui pra compartilhar alguns detalhes e informações da Fábrica da Melissa. No mês passado ( maio) o mês mais lindo do ano, a Melissa abriu a porta de sua fábrica em Fortaleza. 

Ela existe há 38 anos e se tornou uma love brand, ao mesmo tempo que é atual com modelos conceituais ela também traz memórias de infância pra muita gente. Além de modelos icônicos como aranha, vixen, ela conta com parcerias incríveis como Vivienne Westwood. Abrir as portas foi uma ideia para complementar a divulgação da nova coleção, pois a nova coleção Mapping para o verão receberam o mapa de Farroupilha (RS) na sola, cidade onde a Melissa nasceu. No desfile de apresentação dos modelos participaram funcionários, deixando tudo mais intimista sabe?  

Dentro da fábrica era possível acompanhar o processo de criação, dos pedacinhos de plástico até o produto final, com o cheirinho super conhecido. Sabia que um par de melissa leva em torno de um dia e meio pra ficar pronto? Alguns saem quase inteiros das máquinas outros ainda precisam ser montados o que exige mais trabalho artesanal. Um das novidades e pontos muitos fortes da marca é que os sapatos são veganos, sim eles são 100% plastic e na o usam nenhuma substancia de origem animal, além de usar PVC reciclável, reutilizar as sobras e reaproveitar água, tudo isso com um departamento de desenvolvimento que promove a sustentabilidade. Tem como não amar essa marca?
Separei agora algumas curiosidades para vocês


Mais fotos no site Marcia Travessoni

1 Você sabia que Melissa era um ninfa grega que teria ajudado a amamentar Zeus com néctar das flores, o seu corpo se transformou em abelhas após sua morte.
2. Você sabia que 20 mil pessoas trabalham nas fábricas da Melissa, sendo 18 mil no Nordeste ( Ceará e Bahia) e duas mil no Sul ( Rio Grande do Sul).
3. Você sabia que 10 pares de melissa são produzidos a cada segundo, somando as atividades das oito estações produtivas instalafas no Nordeste e Sul do País.
4.Você sabia que foi investido R$ 2 milhões para que a fábrica da Melissa em Sobral (CE) se torna-se sustentável? Ou seja com esse investimento são economizados por ano em taxa de esgoto R$ 400 mil, além de reduzir o impacto ambiental na região.
5.Você sabia São 40 designers responsáveis para criar as peças, entre sandálias e bolsas. São coordenados por Edson Matsuo, que é o diretor da criativo mda marca há mais de 30 anos.
6. Você sabia que o cheiro de chiclete é adicionado ao PVC ( que é principal material da sandália) no primeiro estágio da produção.
 
Nathalia Levy/ELLE
E é isso, queria muito ter ido, ser uma plastic insider porém não foi dessa vez. Amei conhecer um pouquinho mesmo que seja por fotos e vídeos, mais informações e Gifs você pode acompanhar no site oficial aqui, espero que tenham gostado desse Post!

Beijinhos caprichosos ;*

2 comentários:

.lívia. disse...

sou mt apaixonada por melissa, uso ha anos, gostei demais do seu post!!

www.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido

sarah saad disse...

شركة نقل عفش بينبع
نقل العفش والتخزين
شركة نقل عفش بالمدينة المنورة

Postar um comentário