segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

EU ASSISTI; Thor Ragnarok


Hello, leitoras geeks desse Blog, hoje o post é pra você que como eu ama um filme de super heróis. A resenha de hoje é sobre um filme que assisti mês passado, desculpe o atraso, porém estou lendo muitos livros e meio que me enrolei.
Saiu o terceiro filme do deus do trovão com muitos acontecimentos e revelações que me deixaram boba, vai lendo minhas considerações abaixo... se você é fã da Marvel e super heróis vai gostar;


O humor é uma das marcas fortes do Marvel Studios presente em Homem de Ferro,Homem - Formiga e com Guardiões da Galáxia levou a coisa para outro nível, apresentando uma comédia histérica de bom gosto que todos amaram.
Já para esse filme o estilo do filme é mais para a comédia TOTAL, dirigido  por Waitii algo que antes era bem moderado em outros filmes da Franquia Marvel dessa vez tá bem explicito vai te fazer rir do início ao fim, o característico humor “deadpan” do diretor, aquele em que situações absolutamente dramáticas têm reações... mundanas.
Asgard ganha uma textura mais real, pois o diretor optou por filmar a maior parte das cenas, em cenários reais (e não tela verde), o que é um alívio aos olhos. E torna tudo mais real e agradável o  filme possui muita geometria psicodélica, muitas cores e efeitos neon e exagero.

 A história do Filme é bem interessante e agora entendemos porque ele não participou de Vingadores. Thor deixou os Vingadores dois anos atrás, ao fim de Era de Ultron, em busca de informações sobre as Joias do Infinito #faill e agora, percebe que está tendo sonhos sobre a destruição de Asgard.
 Lembrando que existem universos diferentes, nos filmes vemos os acontecimentos e personagens da terra – 19999 e nos quadrinhos  a terra – 616.


* A resenha abaixo contém muitos spoillers.

Logo nos primeiros minutos vemos luta e comédia quando Thor escapa de um vilão e fica sabendo que seu irmão Loki, está no lugar de Odin em Asgard. Depois que a que é desmascarado, os irmãos vão até Nova York em busca de seu pai. E é quando Stephen Strange dá as caras no filme. A cena é uma continuação da cena pós-créditos que vimos em Doutor Estranho, onde o Mago Supremo oferece ajuda aos irmãos para localizar onde Odin está em troca de Loki sair da Terra.



Eles descobrem que odim está na Noruega,está fraco e em seus momentos finais. A cena é cheia de sentimentos, mas daí vem a maior mudança da história: o pai de todos revela que Hela, deusa da morte, é a irmã mais velha de Thor. (WHAT?). E como mágica após a morte de Odin, Cate Blanchett dá as caras no filme e ai acontece a destruição do Mjolnir ( o martelo) como, pelas palavras de Loki, um mero pedaço de vidro.
Hela é uma força da natureza, que mata tudo o que entra em seu raio de ação e a atriz inclusive teve aulas de capoeira para lutar de acordo com o esperado para um filme de ação. Poderia ter aparecido mais e ser “ a vilã”.


 Em uma tentativa de fuga, Loki pede para Skurge, novo operador da Bifrost, já que Heimdall está desaparecido e é tratado como um traidor de Asgard, tirarem eles de lá e tudo dá errado, acabam caindo em Sakaar, o planeta Coliseu.


Já em Sakaar, que é um lixão, cheio de poluição ( visual e não visual) Thor encontra alguns saqueadores que acabam capturando o deus do trovão sem muitas dificuldades.
 É quando vemos pela primeira vez a Valquíria, bêbada e reivindicando a posse de Thor, ele é levado direto para o Grão-Mestre onde cortam seu cabelo e o transformam em um lutador de arena. Ai o Thor encontra todo belo e formoso seu irmão que tinha conquistado a graça do Grão- mestre papo vai papo vem Thor seria livre se derrotasse o campeão de Sakaar ninguém menos que o Hulk
Que possui Bruce Banner por dois anosespaço de tempo entre Era de Ultron e Ragnarok.


Muita ação e luta depois Thor começa a descobrir seus poderes de deus do trovão ou seja ele nunca precisou do martelo, pois ele era apenas um condutor. Quando ele quase estava nocauteando pelo verdão o Grão mestre usa um dispositivo para o fazer desmaiar e perder a luta pois a arena já estava apaixonada por Thor.


Nesse meio tempo Loki descobre que a Valquíria é uma asgardiana que quer deixar seu passado para trás, já que todo o exército das Valquírias foi dizimado pelas mãos de Hela, e embora ela tenha sido membro de uma tropa de elite de mulheres-guerreiras de Asgard se limita a viver como catadora em Sakaar e é basicamente uma beberrona. No fim acaba sendo convencida a se juntar a causa, ajudando os irmãos a escapar do planeta pelo portal, Ânus do Demônio.

Nesse tempo Hulk voltar a ser o Bruce Banner por um tempo e eles conseguem escapar do planeta e quando chegam em Asgard, os três Loki mais uma vez tentou enganar Thor, mas sem sucesso e acabou ficando para trás.
O povo de Asgard liderados por Heimdall tentando escapar encontram com com Fenrir, o “pequeno” lobo de Hela na Bifrost. Essa foi a hora que Bruce se transforma mais uma vez em Hulk, pula da nave e BOOM!

Valquíria cai na mão com o exército de guerreiros mortos-vivos de Hela enquanto Thor vai enfrentar a vilã para ganhar um pouco mais de tempo, e é pancada sem dó, o Thor perde até um olho, porém seus poderes divinos explodem, todo mundo tava sofrendo e ai surge Loki, com uma nave com as criaturas que lutavam na arena e se rebelaram e embarcam o povo nela.


Ai o nosso Thor percebe que a única forma de derrotar Hela é causando o Ragnarok, que nada mais é que a destruição de Asgard, já que a vilã aumenta sua força sugando a energia do lugar.
Então o Surtur de quem Thor roubou os chifres no começo do filme tinha que ressuscitar e quem executa esse plano é Loki, buscando o itens no salão de peças de Asgard e antes de trazer o gigante de fogo novamente a vida, o deus da trapaça dá aquela olhadinha básica para o Tesseract.

Nesse momento é que Surtur começa a destruição de Asgard para o desespero de Hela e desce a espada nela. E FIM.
O pessoal se encaminha então pra um novo lugar porque afinal Asgard é o Povo e não o local, ou seja novos habitantes para a terra, e nesse trajeto dão de cara com uma enorme nave. De quem será? FIM DE FILME.


 Não posso dizer que o filme é pouca coisa, ele tem muita identidade visual única seja em Asgard ou em Sakaar alguns elementos da série Planeta Hulk sem deixar de mencionar a quantidade de personagens introduzidos ( O que podemos ver em outros filmes). Estou ansiosa para o próximo filme da Marvel. Chega logo! Algo que não curti foi a apologia á bebida, tanto pelo Thor, como a Valquíria, acho que as crianças que curtem heróis não deveriam ver isso como algo comum. No mais eu amei, daria nota 9 para o filme um ótimo trabalho e uma trilha sonora incrível
E vocês assistiram? Fala ai o que achou!
Beijinhos ;*

1 comentários:

Cátia Rodrigues disse...

Por acaso quero muito ver e ainda não vi. Adoro os filmes da marvel!

THE PINK ELEPHANT SHOE // Ganha um Black Opium da Yves Saint Laurent!

Postar um comentário