quinta-feira, 14 de junho de 2018

DAD SNEAKER : UGLY SHOES


Olá leitoras desse Blog, hoje o post é especialmente pra quem ama uma tendência e informação de moda, eu amo, e sempre que aparece um trendy nova já vou estudar sobre.
Hoje quero falar sobre os Ugly shoes ( tênis feios) ou Dad Sneaker ( tênis do Papai) muito usado dos anos 90 ( repare nos filmes dessa década, tipo De Volta para o futuro...) como tudo aquilo que no passado foi trendy volta, hoje ele está com tudo, em cores, materiais e acabamentos diferentes porém com aquela nostalgia gostosa, olha só:


 Eles possuem um shape  “lancha”, ele atinge a linha sport, bem informal e total genderless, termo usado para itens que não possuem gênero com cores ousadas.

Essa tendência ganhou força em 2013 quando a adidas originals lançou o Ozweego em parceria com Raf Simons, que remetia aos Nikes e New Balances dos anos 90 o tênis imediatamente ganhou status de cult e esgotou em pouquíssimo tempo em muitas lojas. E recentemente houve o lançamento do novo tênis da Balenciaga, o Triple S, com três camadas de sola e aparência desgastada ai não parou marcas como Luis Vuitton, Stella McCartneyAcneYeezyNike e Gucci, Reebok, Zara e H&M  fizeram suas apostas.



Podemos ver que um tênis com design aparentemente comum pode atrair consumidores de todas as ideias, os mais velhos em busca de conforto e em busca de um flashback do passado, já os mais jovens por seguirem a tendência normcore (usado pra quem não quer ter seguir uma moda específica e sim uma peça confortável que agrade, um voto nulo no mundo da moda).

Eu já fiquei apaixonada e quero garantir o meu... se você é do time dos sapatos exóticos toca aqui e me conta se já tem ou se usaria essas beelzinhas.
Beijinhos estilosos ;*

0 comentários:

Postar um comentário